Fifa define árbitro iraniano para estreia do Brasil na Copa do Mundo

Alireza Faghani já apitou um jogo entre Brasil e Sérvia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, em que a Seleção venceu por 2 a 0.

Alireza Faghani | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fifa definiu a equipe de arbitragem que atuará na estreia do Brasil na Copa do Mundo, diante da Sérvia. A entidade responsável pela organização escalou o iraniano Alireza Faghani para a partida.

Os assistentes também são da mesma nacionalidade: Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli. O VAR será comanda pelo catari Abdulla Al-Marri.

Iraniano Alireza Faghani vai apitar a partida entre Brasil e Sérvia nesta quinta. (Foto: Getty Image)

Alireza Faghani já apitou um jogo entre Brasil e Sérvia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, em que a Seleção venceu por 2 a 0. Além disso, o árbitro também atuou na final dos Jogos Olímpicos de 2016, que garantiu o primeiro ouro da competição aos brasileiros.

Faghani também tem em seu currículo trabalhos em jogos do Mundial de Clubes. Apitou a disputa de terceiro lugar em 2013, entre Atlético-MG e Guangzhou Evergrande, partida em que Ronaldinho Gaúcho foi expulso. Também comandou a final de 2015, entre Barcelona e River Plate.

Leia Mais

A estreia no Brasil contra a Sérvia nesta quinta-feira será às 16 horas (de Brasília), no Lusail Iconic Stadium, na cidade de Lusail, no Catar. No mesmo dia, Suíça e Camarões, outros dois times do grupo H, se enfrentam às 7 horas (de Brasília), no Al Janoub Stadium, em Al Wakrah.

Quais foram os jogos do Brasil apitados por Alireza Faghani?

Brasil 0 (5) x (4) 0 Alemanha - final da Olimpíada de 2016

Brasil 4 x 0 Dinamarca - fase de grupos da Olimpíada de 2016

Brasil 2 x 0 Sérvia - fase de grupos da Copa do Mundo de 2018

Brasil 1 x 0 Japão - amistoso disputado em 2022



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES