Advogado de Daniel Alves abandona caso e trata condenação como inevitável

A nova representante possui um perfil mais discreto e apresenta experiências com casos semelhantes à do jogador.

Advogado de Daniel Alves abandona caso e trata condenação como inevitável | Reprodução/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polêmica sobre acusações de agressão envolvendo Daniel Alves continua possuindo desdobramentos. Desta vez, segundo a TV “Antena 3”, o representante do jogador, Cristóbal Martell abandonou o caso, o considerou como perdido e afirmou que a condenação será inevitável. O advogado realizou acordo para deixar de fazer parte da defesa do ex-Pulmas.

De acordo com a TV espanhola, Daniel Alves agora conta com a advogada Inês Guardiola, de 35 anos, para assumir o processo. Diferentemente de Martell, a nova representante possui um perfil mais discreto e apresenta experiências com casos semelhantes à do jogador. Durante a antiga defesa, diversas tentativas de responder o processo em liberdade foram realizados, mas todas sem sucesso.

O jogador esteve à frente do desejo da troca de advogados. Mesmo sendo reconhecido em outras defesas, Martell não possui experiência em casos envolvendo crimes sexuais. Daniel está preso desde o dia 20 de janeiro, em Barcelona. O mesmo responde pela acusação de agressão sexual a uma jovem de 23 anos, na boate conhecida como Sutton.

Leia Mais

Daniel Alves encontra-se preso desde o início de 2023. Caso seja condenado, o jogador está sujeito às leis espanholas que visam a prisão por até 15 anos. Prevê-se que o julgamento ocorra entre os meses de outubro e novembro. A prisão continua até o fim das investigações.

Confirmando a acusação, Daniel Alves também foi obrigado pela justiça espanhola a pagar € 150 mil (equivalente a R$ 783 mil) à vítima como compensação por danos morais e psicológicos. O jogador enfrentou três pedidos de liberdade negados durante o processo.

Cristóbal Martell

Cristóbal Martell já representou a defesa de Neymar e dirigentes do Barcelona, que enfrentaram acusações de diversos crimes fiscais relacionados à transferência do brasileiro do Santos para o Barcelona. De acordo com informações da TV espanhola, o prestigiado advogado optou por não comprometer seu histórico diante da "provável condenação" de Daniel Alves.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES