Corinthians anuncia venda de zagueiro à clube inglês e recebe valor expressivo

O jogador, ainda nesta quinta-feira, passou por avaliações médicas, formalizou o novo contrato e participou de sessões fotográficas.

Corinthians anuncia venda de zagueiro à clube inglês e recebe grande bolada | Reprodução/X
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Murillo agora faz parte do elenco do Nottingham Forest. O Corinthians confirmou os detalhes da negociação, e o defensor teve sua apresentação oficial realizada nesta quinta-feira (31), coincidindo com o penúltimo dia da janela de transferências no território inglês.

O Corinthians ganha 12 milhões de euros (equivalente a R$ 64,4 milhões), com a adição de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,7 milhões) se certas metas estabelecidas pelos dirigentes do clube forem cumpridas. Inicialmente, o Timão possuía 80% dos direitos econômicos, mas vendeu 70% e retém os restantes 10% para eventuais transações futuras.

“Estou muito feliz por chegar ao Nottingham Forest. É um grande clube, com uma torcida enorme. A Premier League é a melhor liga do mundo, então mal posso esperar para ser testado e dar o máximo por este clube”, comentou o jogador ao site do clube inglês.

Leia Mais

O zagueiro Murillo, ainda nesta quinta-feira, passou por avaliações médicas, formalizou o novo contrato e participou de sessões fotográficas. A transferência já estava em andamento desde a semana anterior, e o Corinthians deu sinal verde para a saída na segunda-feira.

Durante esta janela de transferências, Murillo tinha despertado interesse de outros times europeus. A Fiorentina e o Torino, da Itália, fizeram propostas que não atingiram o mesmo patamar. O Napoli, atual detentor do título italiano, apenas realizou investigações preliminares.

No início do ano, o zagueiro enfrentava situação incerta no Corinthians. Iniciou com participação na Copa São Paulo de Juniores, ultrapassando a faixa etária da base, e ascendeu para se tornar a quinta escolha na defesa. Nesse momento, tinha menos de um ano restante em seu contrato, porém efetuou uma renovação em fevereiro.

Murillo teve sua primeira convocação para o Paulistão quando ainda sob a gestão de Fernando Lázaro, mas só conquistou a titularidade e se tornou um alicerce na defesa após a chegada de Luxemburgo. Ele encerra sua passagem pelo Timão com um total de 27 partidas na equipe principal, todas elas neste ano.

meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES