Corinthians desiste de Zanardi; Cuca e treinadores estrangeiros são alternativas

Vale ressaltar que Zanardi não poderia comandar o Corinthians no Paulistão devido às regras que proíbem um treinador de dirigir duas equipes na competição.

Cuca está na mira do Corinthians para comandar o elenco do clube após demissão de Mano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians decidiu mudar de ideia e não vai mais contratar Márcio Zanardi. Apesar do acordo verbal com o técnico do São Bernardo, o clube desistiu da contratação devido a um escândalo de corrupção em 2016, quando Zanardi trabalhava nas categorias de base do Alvinegro. Embora Zanardi tenha negado qualquer envolvimento, sua reputação foi prejudicada no Parque São Jorge.

Vale ressaltar que Zanardi não poderia comandar o Corinthians no Paulistão devido às regras que proíbem um treinador de dirigir duas equipes na competição.

Com a desistência de Zanardi, os nomes de Cuca, Luís Zubeldía e Gabriel Milito surgem como opções para substituir Mano Menezes.

Cuca ganhou força como candidato, especialmente após a anulação de sua condenação por estupro pela Justiça suíça. No entanto, a diretoria do Corinthians pretende avaliar a reação dos torcedores antes de tomar qualquer decisão, pois Cuca enfrentou protestos quando dirigiu o clube anteriormente.

Leia Mais

Além de Cuca, o clube também está considerando treinadores estrangeiros, como Gabriel Milito e Luís Zubeldía, ambos atualmente sem clube. Milito chamou a atenção da diretoria durante o confronto do Corinthians com o Argentinos Juniors na Libertadores do ano passado, enquanto Zubeldía foi cotado pelo São Paulo antes da contratação de Thiago Carpini.

A diretoria corintiana, composta por Augusto Melo, Rubão e Fabinho Soldado, planeja se reunir nas próximas horas no CT Joaquim Grava para discutir os candidatos e os próximos passos.

Para o clássico contra o Santos nesta quarta-feira (7), é provável que o interino Thiago Kosloski assuma o comando à beira do gramado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES