Corinthians e Inter empatam e perdem chance de assumir vice-liderança

Colorado saiu ganhando, Timão virou e sofreu empate; segunda colocação do Brasileirão não muda

Corinthians | Peter Leone/Ofotografico/LancePress!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assim como nos últimos cinco encontros entre Corinthians e Internacional, as duas equipes empataram uma partida novamente. Em jogo válido pela 25ª rodada, na Neo Química Arena, Timão e Colorado ficaram no 2 a 2 e perderam a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão, que permanece com o Flamengo (44 pontos). 

Aos 48 segundos, o Internacional teve lateral pela direita, houve bate-rebate, até que Fabricio Bustos ganhou de cabeça e mandou a bola para dentro da área. Johnny desviou de leve, Balbuena perdeu tempo da bola, Alemão tirou Gil da jogada e mandou para o fundo da rede.

Tudo muito rápido, assim como a velocidade do Corinthians para empatar. Aos 12', o Timão teve escanteio pela direita, Mosquito cobrou e os dois zagueiros que vacilaram no gol do adversário participaram do empate: Gil desviou para o meio e, sozinho, Balbuena empurrou a bola dentro. 1 a 1.

Corinthians e Internacional perderam oportunidade de se aproximarem do Palmeiras (Foto: Peter Leone/Ofotografico/LancePress!)

O gol sofrido antes do primeiro minuto de jogo poderia ser um duro golpe para o Timão e ditar o restante da partida. Mas os comandados de Vitor Pereira fizeram a bola 'queimar' nos pés dos jogadores adversários com forte pressão pós perda. 

Após disputa na área, a confusa defesa do Inter fez cortes parciais e não ganhou a segunda bola. Róger Guedes pegou a sobra, finalizou de fora da área e o goleiro Daniel foi o último a falhar: ele espalmou para frente o fraco chute do camisa 10 do Timão e a bola caiu no pé de Yuri Alberto, que fez valer a lei do ex aos 19'.

Leia Mais

O Colorado mudou de postura e manteve mais a bola no campo de ataque. Enquanto isso, com as alterações, o Timão ficou mais defensivo e teve três volantes em campo. O Inter empurrou o adversário para trás e Alan Patrick, que entrou no jogo, teve liberdade para avançar, escolheu o canto e acertou chute no ângulo para empatar.

A equipe gaúcha cresceu com as mudanças promovidas por Mano Menezes, enquanto o Corinthians apostou nos contra-ataques e dependeu das individualidades de Róger Guedes e Yuri Alberto para criar. Ambos os times tiveram receio de errar e perder o ponto, então o jogo perdeu ritmo e o placar de 2 a 2 ficou mantido.

Corinthians e Internacional não jogam durante a semana e voltam à campo só no próximo final de semana, pelo Brasileirão. Agora com a distância para o líder Palmeiras mantida, o Timão visita o São Paulo no Morumbi, e o Colorado recebe o Cuiabá, no Beira-Rio.

Embora o ritmo tenha caído depois da virada corintiana, o Colorado ainda acertou bola na trave com Mauricio. A equipe paulista respondeu, mas Róger Guedes perdeu chance claríssima de ampliar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES