Corinthians e São Paulo empatam em jogo marcado por gritos homofóbicos

Com o empate, o Corinthians permanece na 10ª posição na tabela do Brasileirão, enquanto o São Paulo segue sem vencer na Neo Química Arena

Corinthians e São Paulo empatam em jogo marcado por gritos homofóbicos | Divulgação/Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clássico entre Corinthians e São Paulo, válido pela 6ª rodada do Brasileirão 2023, foi marcado por polêmicas na arbitragem e cânticos homofóbicos na tarde deste domingo (14) em Itaquera. Com um gol para cada lado, o Majestoso acabou empatado em 1 a 1.

Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, o São Paulo abriu o placar com Michel Araújo, após cruzamento rasteiro de Rafinha. O Tricolor ainda dominou a posse de bola na primeira etapa e teve um gol anulado de Calleri, que o árbitro julgou ter havido falta em Fagner.

A partida seguiu intensa no segundo tempo, com chances para ambos os lados. Juan, do São Paulo, chegou a marcar um gol, mas foi anulado por impedimento. Já nos acréscimos, o Corinthians teve um pênalti polêmico marcado a seu favor, e Róger Guedes converteu a cobrança para empatar o jogo.

Além das polêmicas de arbitragem, o jogo foi marcado por confusões e paralisações. O árbitro Bruno Arleu de Araújo interrompeu o jogo por causa de gritos homofóbicos entoados pela torcida do Timão. Os cânticos começaram antes da bola rolar e aconteceram em diferentes momentos durante o jogo. A partida foi pausada por esse motivo aos 17 minutos do segundo tempo e retomada cerca de quatro minutos depois.

O Corinthians chegou a publicar no Twitter uma mensagem usando algumas palavras da mesma música homofóbica cantada pela torcida, mas em seguida apagou

O fato deve ser registrado na súmula da partida e será enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência."

Cartões amarelos também foram distribuídos a vários jogadores das duas equipes. Com o empate, o Corinthians permanece na 10ª posição na tabela do Brasileirão, enquanto o São Paulo segue sem vencer na Neo Química Arena. As equipes agora se preparam para a sequência da temporada, com jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ambos na quarta-feira (17). O Corinthians enfrenta o Atlético-MG fora de casa, enquanto o São Paulo encara o Sport como visitante.

Leia Mais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES