Saiba tudo sobre Corinthians x São Paulo: escalações e onde assistir

Dorival Júnior está prestes a comandar o São Paulo pela sétima vez e ainda não sofreu derrotas, acumulando três vitórias e três empates.

São Paulo enfrenta hoje o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (14), Corinthians e São Paulo se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, ambos com técnicos no início de seus trabalhos e lutando para quebrar um tabu. O jogo acontece na Neo Química Arena, onde o Timão nunca perdeu para o Tricolor. O Corinthians busca interromper uma sequência negativa de quatro jogos sem vitórias, sendo três desses jogos sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, que ainda não venceu à frente da equipe.

No outro lado do campo, Dorival Júnior está prestes a comandar o São Paulo pela sétima vez e ainda não sofreu derrotas, acumulando três vitórias e três empates.

Ambas as equipes estão propensas a fazer alterações em relação às suas últimas partidas. No Corinthians, é provável que o jovem Wesley substitua Adson. Fausto Vera retornará após ser suspenso contra o Botafogo na rodada anterior e provavelmente colocará Roni no banco. 

Leia Mais

Paulinho, que geralmente entra durante as partidas, não será um titular devido a um trauma em um dos tornozelos. Renato Augusto continua em processo de recuperação após passar por uma artroscopia no joelho direito e, portanto, não estará disponível.

No lado do São Paulo, Rodrigo Nestor estará fora do jogo devido à suspensão por sua expulsão contra o Fortaleza. Gabriel Neves provavelmente assumirá sua posição como titular. A linha defensiva também deve passar por várias mudanças, com Raí Ramos sendo substituído por Rafinha. Além disso, é provável que a dupla de zaga seja formada por Arboleda e Beraldo, juntamente com o lateral-esquerdo Caio Paulista, que devem ser escalados como titulares, diferente do que ocorreu na última quinta-feira (11) no Castelão.

Localizado na Neo Química Arena, o jogo ocorrerá em 14 de maio de 2023, às 16h (horário de Brasília). O árbitro será Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ), auxiliado por Luiz Carlos Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ), e com o árbitro de vídeo Wagner Reway (VAR-FIFA/PB). A partida será transmitida pela Globo (SC-PR-SP-MG (exceto Juiz de Fora)-GO-TO-MS-MT-SE-AL-PE-MA-PA-DF).

CORINTHIANS: O time será formado por Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon (Roni) e Matheus Araújo (Giuliano); Wesley, Yuri Alberto e Róger Guedes. O técnico será Vanderlei Luxemburgo.

Desfalques: Rafael Ramos e Cantillo (opção técnica); Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes (afastados); Paulinho (trauma em um dos tornozelos); Renato Augusto (recuperação de lesão no menisco do joelho direito).

Pendurados: Fábio Santos e Róger Guedes.

SÃO PAULO: O time será formado por Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Gabriel Neves e Marcos Paulo; Alisson, Calleri e Wellington Rato (Luciano). O técnico será Dorival Júnior.

Desfalques: Jandrei (fratura no quinto dedo da mão esquerda), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), Rodrigo Nestor (suspenso), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), David (trauma no joelho direito), Erison (transição após estiramento em fibrose da coxa esquerda).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES