Corinthians vence o Furacão em Itaquera com falha crucial de Bento;

Alvinegro atuando em casa fez os três pontos diante de uma equipe que está lutando pela vaga na Libertadores

Yuri Alberto autor do gol da vitória do Corinthians na Neo Química Arena. | Foto: Fernando Roberto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quarta-feira (1), o Corinthians venceu por 1 a 0 o Athletico-PR na Neo Química Arena pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória diante do furacão, faz com que o timão respirando aliviado na luta contra o rebaixamento. O autor do gol da partida, Yuri Alberto, acabou quebrando um jejum, voltando a vencer dentro de sua casa.

Leia Mais

A partida foi muito tensa na maioria do primeiro tempo, devido o momento de cada equipe. No primeiro tempo, tiveram poucas chances claras de gol, causando irritação por parte dos torcedores no estádio. Na segunda etapa, o Corinthians consegue abrir o placar em uma falha gigante do goleiro Bento. Yuri Alberto, que estava atento na jogada, empurrou para as redes da equipe paranaense.

Com o placar adverso, o Athletico até tentou ir para o ataque, mas sem conseguir chegar com perigo ao gol de Cássio. Erick, Vitor Bueno e Canobbio, foram os atletas que se destacaram, sendo os principais nomes na frente do time. Já o Corinthians, que a vitória estava deixando mais longe da zona de rebaixamento, jogou nos contra-ataques.

Ao final da partida, a torcida corintiana fez a festa em Itaquera, com os três pontos garantido, chegou aos 40 pontos, na 11° rodada. O Furacão, ficou parado na tabela em 7°, com 49 pontos e quatro pontos de diferença para o Fluminense, que perdeu na rodada. As duas equipes ainda sonham com uma possível vaga na Libertadores de 2024.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians irá enfrentar o RedBull Bragantino, domingo (5), às 16h (horário de Brasília), fora de casa. O rubro-negro paranaense, continua em São Paulo para jogar contra o Palmeiras, no sábado (4), às 21h30 (horário de Brasília), esse confronto direto pode definir o destino do furacão na temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES