Corpo de Zagallo é enterrado no Rio de Janeiro após velório emocionante

Durante o velório, o corpo do ex-jogador estava junto às quatro Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil.

Corpo de Zagallo é enterrado no Rio de Janeiro. | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do ex- jogador e ex-técnico, Mário Jorge Lobo Zagallo,  foi enterrado neste domingo (07), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O Velho Lobo, assim apelidado por um jornal da Espanha, faleceu devido a falência múltipla de órgãos às 23h41 (horário de Brasília), no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (05).

O ex- técnico, que estava internado desde o dia de 26 de dezembro, foi velado nesta manhã na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Após o velório, sendo aplaudido ao chegar, Zagallo foi conduzido ao cemitério em um veículo do Corpo de Bombeiros.

Velório 

Durante o velório, o corpo do ex-jogador estava junto às quatro Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil: as de 1958 e 1962 como jogador, a de 1970 como técnico, e a de 1994 como coordenador técnico. A CBF também exibiu uma estátua de cera feita em homenagem a Zagallo em 2022, sendo esta a primeira vez que está em exposição pública.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou, neste sábado (6/1), três dias de luto oficial no Brasil após a morte do ex-técnico de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo, falecido aos 92 anos. “Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”, decidiu o presidente.

HOMEMAGENS

A notícia do falecimento do ex-técnico gerou comoção entre atletas, autoridades, times de futebol e diversos setores da sociedade brasileira.  Ronaldinho, Bebeto, Taffarel, Romário e Falcão, foram alguns dos que prestaram homenagens ao ex-jogador.

VEJA QUEM MAIS PRESTOU HOMENAGEM NA MATÉRIA ABAIXO: 

/esportes/ronaldinho-bebeto-taffarel-e-outros-jogadores-prestam-homenagem-a-zagallo-488178



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES