Criança é alvo de insultos racistas de torcedores por usar camisa de Vini Jr

Segundo o relato, a menina foi alvo de ameaças de morte por parte dos torcedores ultra do Atlético nas proximidades do estádio

Vinicius Junior já foi alvo de vários atos racistas por parte de torcedores radicais | Ricardo Larreina/Europa Press via Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em mais um triset episódio de preconceito, a tia de uma criança de oito anos relatou uma série de insultos racistas dirigidos à sobrinha por usar a camisa de Vinicius Junior, jogador do Real Madrid, próximo a torcedores radicais do Atlético de Madrid durante o clássico ocorrido no último domingo, no Estádio Metropolitano, pelo Campeonato Espanhol. Segundo o relato, a menina foi alvo de ameaças de morte por parte dos torcedores ultra do Atlético nas proximidades do estádio.

"Eu sou torcedora do Atlético desde que nasci. Começaram a cantar 'Vikingo não', 'macaco', 'preta de m****'. Não sabíamos que era com a gente, nunca imaginamos que fosse por causa da menina. Até que um homem se aproximou, me deu alguns golpes no braço e disse: 'Sai daqui ou vamos matar essa criança de m****'. Foi uma atrocidade, com insultos e tudo mais. E então você olha e vê muitas pessoas, uma multidão apontando para a garota, a insultando e xingando", contou a tia em uma entrevista à rádio espanhola "SER".

Ela relatou que retirou a criança às pressas do local, e a menina ainda apresenta sequelas desse episódio:

"Ela estava tendo um ataque de ansiedade terrível. A tirei de lá o mais rápido possível enquanto cobria o escudo e a camisa. Na primeira noite (após o jogo), ela acordou várias vezes pensando que estavam atrás dela. Teve muitos pesadelos. Ela não entende por que tudo aquilo aconteceu e me pediu para não levá-la de volta a um estádio."

Leia Mais

Devido ao ocorrido, a tia apresentou uma queixa na polícia espanhola, relatando ter ouvido gritos de "fora vikingos de m****", "madridistas filhos da p***, saiam daqui que vamos cortar sua boca e matar vocês". A LaLiga chegou a denunciar o caso ao Ministério Público da Espanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES