“Não são casos isolados”, desabafa Vinicius Junior sobre caso de racismo

O jogador compartilhou um vídeo que mostra os repetidos insultos que recebeu de torcedores adversários na temporada atual.

LaLiga já registrou oito casos denunciados somente em 2022/23. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante do Real Madrid, Vinicius Junior, voltou a se manifestar diante de mais do caso de racismo sofrido na Espanha, em que destacou a impunidade no futebol do país. Vinicius questionou a postura das autoridades esportivas que tendem a tratar esses insultos como "casos isolados". Em seu posicionamento, o brasileiro afirmou: "A cada jogo fora de casa, uma surpresa desagradável. E foram muitas nesta temporada. Desejos de morte, boneco enforcado, inúmeros gritos criminosos... Tudo registrado". 

O jogador ressaltou que esses incidentes não são casos isolados, mas sim episódios contínuos que ocorrem em várias cidades espanholas, inclusive em um programa de televisão. No seu primeiro posicionamento, Vinicius já havia declarado que continuaria lutando contra o racismo, mesmo que estivesse longe da Espanha. Em sua segunda declaração, o jogador compartilhou um vídeo que mostra os repetidos insultos que recebeu de torcedores adversários na temporada atual. LaLiga já registrou oito casos denunciados somente em 2022/23.

As imagens incluem a simulação de enforcamento realizada por torcedores do Atlético de Madrid, além de diversas ocasiões em que Vinicius foi chamado de macaco. Diante das evidências, o jogador brasileiro exigiu punição para os racistas, o que ainda não ocorreu. Ele questionou por que essas pessoas não têm seus nomes e fotos expostos em sites, e por que ninguém oferece falsas desculpas públicas.

ASSISTA!

Vinicius também pediu uma postura mais rígida por parte das entidades envolvidas no futebol espanhol, além da LaLiga. O jogador questionou os patrocinadores e solicitou punições esportivas para os clubes cujas torcidas insultaram o atacante. Ele indagou por que essas pessoas não estão sendo criminalizadas e por que os patrocinadores não cobram medidas da La Liga. 

Vinicius resumiu a situação, afirmando que o problema é extremamente grave, que comunicados não são mais suficientes e que se culpar para justificar atos criminosos também não é aceitável. Para ele, não se trata apenas de futebol, mas de uma questão desumana. No último domingo, Vinicius acusou parte da torcida do Valencia de tê-lo chamado de "macaco" durante o segundo tempo de uma partida, o que levou a um atraso de aproximadamente oito minutos no jogo. 

No final da partida, o jogador brasileiro foi expulso após se envolver em uma confusão com jogadores das duas equipes, incluindo um confronto com o goleiro Mamardashvili e uma reação levantando o braço no rosto do jogador do Valencia. Inicialmente, Vinicius recebeu um cartão amarelo, mas após revisão pelo VAR, o árbitro De Burgos Bengoetxea expulsou o atacante do Real Madrid.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES