Cristiano Ronaldo: Craque português busca recorde inédito no futebol

A lesão de Mitrovic, vice-artilheiro, na vitória do Al Hilal sobre o Al Shabab, pode facilitar ainda mais o caminho para Cristiano

Português continua demonstrando sua constância impressionante | FAYEZ NURELDINE / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após marcar três gols na vitória do Al-Nassr por 5 a 1 sobre o Al-Tai, Cristiano Ronaldo consolidou sua liderança na artilharia do campeonato e está a caminho de se tornar o primeiro jogador a ser artilheiro em quatro países diferentes.

NOS GRAMADOS - Apesar do Al-Nassr não estar tendo uma boa temporada coletivamente, com eliminação nas quartas de final da Champions Asiática e o título da liga praticamente garantido pelo Al-Hilal, o desempenho individual de Cristiano é impressionante, liderando o Campeonato Saudita com 26 gols. A lesão de Mitrovic, vice-artilheiro, na vitória do Al Hilal sobre o Al Shabab, pode facilitar ainda mais o caminho para Cristiano.

SALDO DE GOLS - O camisa 7 já quebrou outro recorde semelhante, sendo o único jogador da história a ser artilheiro em três das cinco principais ligas europeias. Ele foi o goleador da Premier League em 2007-08 (31 gols), da La Liga em 2010-11 (40), em 2013-14 (31) e em 2014-15 (48), e da Série A em 2020-21 (29). 

Leia Mais

CARREIRA - Cristiano Ronaldo, ex-jogador do Real Madrid, é também o maior artilheiro em jogos oficiais na história do futebol, com 882 gols. Agora na Arábia Saudita, aos 39 anos, o português continua demonstrando sua constância impressionante, com 33 gols e 11 assistências em 34 jogos disputados nesta temporada em todas as competições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES