Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador a alcançar 800 vitórias na história

Desse total, 475 vitórias foram em jogos de ligas nacionais, 56 em copas nacionais e 144 em competições internacionais de clubes.

Cristiano Ronaldo tem uma carreira de sucesso no futebol | Jean Catuffe/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cristiano Ronaldo fez história ao se tornar o primeiro jogador de futebol a alcançar 800 vitórias em sua carreira. Esse feito foi alcançado durante a partida em que o Al-Nassr venceu o Al-Ain na última segunda-feira, pela Champions da Ásia. No entanto, apesar da vitória, a equipe do jogador português foi eliminada nos pênaltis.

Carreira de sucesso: De acordo com a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), Cristiano Ronaldo acumula 675 vitórias em clubes e 125 com a seleção portuguesa. Suas vitórias são distribuídas entre suas passagens por Real Madrid (316), Manchester United (214), Juventus (91), Al-Nassr (41) e Sporting (13).

Desse total, 475 vitórias foram em jogos de ligas nacionais, 56 em copas nacionais e 144 em competições internacionais de clubes.

Posição: O segundo lugar nesse ranking é ocupado por Lionel Messi, com 713 vitórias na carreira. Além disso, três brasileiros estão entre os dez primeiros colocados: Rogério Ceni (638 vitórias, sétimo lugar), Roberto Carlos (634 vitórias, oitavo lugar) e o goleiro Fábio (632 vitórias, nono lugar).

Leia Mais

É importante ressaltar que a IFFHS considera apenas jogos oficiais por clubes, deixando de fora os amistosos, que são levados em conta apenas em partidas por seleções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES