Cruzeiro demite Pepa do cargo de treinador; substituto deve ser anunciado

Juntamente com Pepa, os outros quatro membros da equipe portuguesa que chegaram com ele também deixam o clube

Sequência de resultados negativos do Cruzeiro foi decisiva para demissão de Pepa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pepa não ocupa mais o cargo de treinador no Cruzeiro. O técnico português não conseguiu resistir à sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro e foi desligado da equipe. A confirmação oficial ocorreu nesta terça-feira (29).

Após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, a diretoria do Cruzeiro realizou diversas reuniões ao longo da segunda-feira, após o retorno da delegação a Belo Horizonte. Nesta terça-feira, houve uma reunião com a comissão técnica portuguesa para comunicar o término do contrato.

Juntamente com Pepa, os outros quatro membros da equipe portuguesa que chegaram com ele também deixam o clube: Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva.

A diretoria ainda não anunciou o novo treinador, mas essa informação é aguardada nos próximos dias. Enquanto isso, os treinos na Toca da Raposa serão conduzidos por Fernando Seabra, técnico da equipe sub-20, e Vinícius Rovaris.

Leia Mais

O próximo compromisso do Cruzeiro será no domingo, diante do Bragantino, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após esse jogo, o novo treinador terá um período de dez dias para trabalhar com a equipe antes do próximo desafio contra o Fluminense.

Vale lembrar que Pepa foi contratado pelo Cruzeiro para substituir Paulo Pezzolano, que conquistou o título da Série B em 2022. O técnico uruguaio havia expressado o desejo de sair e teve um desempenho insatisfatório no Campeonato Mineiro de 2023.

O treinador português assumiu o comando do time entre a eliminação no Campeonato Mineiro e o início do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, Pepa conseguiu estabilizar a equipe e teve um bom começo no Brasileirão, com três vitórias em quatro jogos, levando o Cruzeiro a lutar pelas primeiras posições.

No entanto, ao longo do Campeonato Brasileiro, o time não conseguiu manter o mesmo desempenho e começou a cair na tabela. Pepa também teve que lidar com desfalques devido a lesões de jogadores como Ramiro e Rafael Bilu, além do afastamento e saída do volante Richard.

Durante a janela de transferências, foram feitas sete contratações para reforçar a equipe, incluindo o zagueiro João Marcelo, o lateral Palacios, o volante Lucas Silva, o meia Matheus Pereira e os atacantes Paulo Vitor, Rafael Elias e Arthur Gomes. No entanto, mesmo com esses reforços, o desempenho não melhorou.

No total, Pepa comandou o Cruzeiro em 25 partidas, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas, resultando em um aproveitamento de 38%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES