Paulo Autuori está de volta para comandar o Cruzeiro fora de campo; entenda

Técnico teve três passagens pelo time mineiro, contando a vez que venceu a Libertadores em 1997, Paulo André deixa a função

Paulo Autuori novo diretor técnico do Cruzeiro | Foto: Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Paulo Autuori é o novo diretor técnico do time celeste. A informação foi dada pelo diretor executivo do clube, Pedro Martins, na tarde desta sexta-feira (4). Autuori, estava em conversas adiantas para exercer a mesma função no Coritiba, mas time mineiro agiu rápido e acertou com o técnico.

Leia Mais

“O novo diretor técnico do Cruzeiro é o Paulo Autuori. Chega para desenvolver toda a metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeia como um todo, participar ativamente da construção de rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando também pelo futebol feminino”, confirmou Pedro Martins.

De acordo com Pedro, não apenas o futebol masculino será administrado por Autuori, mas também a parte do feminino, para que possa aumentar de forma geral e conjunta todo o núcleo futebolístico do time celeste.

“Entendemos que há uma necessidade de conseguir operacionalizar toda a estratégia esportiva. Uma figura como o Paulo Autuori vai ser fundamental para que a gente participe de maneira ativa de todas as rotinas de todas as equipes do Cruzeiro, elevando o nosso nível de maneira considerável. Seja bem-vindo, vai ser um prazer recebê-lo no Cruzeiro. Estamos felizes por você aceitar esse desafio conosco”, disse Pedro Martins.

Paulo André que ocupava esse cargo de forma interina, vai poder focar no trabalho nas estratégias esportivas do Cruzeiro e no Valladolli outro clube de Ronaldo Fenômeno, que está passando por divergências com a torcida querendo a sua saída do clube.

“O Paulo André sempre teve uma função ativa no clube. Ele é, hoje, responsável pela estratégia de futebol dos dois clubes geridos pelo grupo (Cruzeiro e Valladolid). Ele cumpriu o papel interino de diretor técnico aqui dentro. Dentro das funções e das atribuições dele, é inviável ele conseguir executar os dois papéis com a qualidade que gostaríamos. Houve uma mudança.”, confirma Pedro Martins.

Autuori recentemente fez essa função nos bastidores por alguns clubes no Brasil como: Athletico-PR, Goiás e Internacional. Com varias equipes no Brasil e no mundo como técnico de futebol, Autuori comandou a equipe do Atlético Nacional da Colômbia, como treinador, inclusivo seu último trabalho na beira do campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES