Cuiabá vence o Flamengo com facilidade e conquista a quarta seguida

A defesa do Flamengo mostrou fragilidades durante a partida, e o Cuiabá soube aproveitar as oportunidades para marcar os três gols

Cuiabá derrotou o Flamengo em partida na Arena Pantanal | Gil Gomes/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve seu retorno amargo de Pedro, após o episódio com o preparador físico do Atlético-MG. O Cuiabá mostrou superioridade desde o início e não deu chances ao Rubro-Negro carioca, conquistando uma vitória convincente por 3 a 0, a quarta do campeonato.

A derrota foi um golpe duplo para o Flamengo, que perdeu a oportunidade de se aproximar do líder e ainda viu o Botafogo aumentar a distância na tabela. A equipe carioca também teve sua sequência invicta quebrada, após uma série de oito vitórias e três empates em diferentes competições.

Com o empate do Botafogo com o Cruzeiro neste domingo, o Flamengo tinha a chance de diminuir a diferença para o rival em dois pontos, mas agora a distância aumentou para 13 pontos na classificação. O revés também deixou a torcida rubro-negra preocupada, já que a equipe terá um confronto decisivo na Copa Libertadores contra o Olimpia.

Apesar da expectativa com o retorno de Pedro ao time titular Rubro-Negro, o atacante não brilhou como era esperado e ainda perdeu uma chance crucial nos acréscimos da partida. A defesa do Flamengo mostrou fragilidades durante a partida, e o Cuiabá soube aproveitar as oportunidades para marcar os três gols que garantiram a vitória.

Leia Mais

Com esse resultado, o Cuiabá saltou para a oitava posição, com 28 pontos, e mantém vivo o sonho de alcançar o G-6, que dá acesso à Libertadores. Enquanto isso, o Flamengo permanece na vice-liderança, com 31 pontos, e precisará se recuperar rapidamente para as próximas partidas.

A equipe carioca terá um desafio decisivo na Libertadores, onde possui vantagem no jogo de volta. Já pelo Brasileirão, enfrentará o São Paulo em busca de uma reabilitação. Por outro lado, o Cuiabá enfrentará o Athletico-PR, buscando continuar sua escalada na tabela do campeonato nacional.

Neste domingo, o Cuiabá dominou o primeiro tempo, criando diversas chances de gol e testando a defesa do Flamengo. Enquanto isso, o Rubro-Negro carioca mostrava dificuldades na saída de bola e na criação de jogadas ofensivas.

Aos 30 segundos do segundo tempo, o Cuiabá abriu o placar após uma bola levantada na área que não foi cortada pela defesa do Flamengo, permitindo a finalização certeira de Matheus Alexandre.

O Cuiabá ampliou a vantagem aos oito minutos da etapa final, com um gol de Clayson, que tabelou com Deyverson e chutou com precisão para o fundo das redes.

Apesar das mudanças promovidas pelo técnico Sampaoli, o Flamengo não conseguiu reverter a situação, e o Cuiabá fez o terceiro gol com Deyverson, que já havia sido carrasco do clube carioca na Libertadores de 2021, quando atuava pelo Palmeiras.

No último lance da partida, Pedro teve a chance de diminuir o placar, mas a defesa do Cuiabá conseguiu evitar o gol de honra do Flamengo.

Essa foi a primeira vez na história que o Cuiabá venceu o Flamengo, conquistando uma vitória histórica e animadora para a equipe que busca um lugar no G-6 do Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES