Daniel Alves: Como é a vida pós-prisão e detalhes do recurso interposto por defesa

Enquanto avalia seu futuro, Daniel Alves recebe ocasionalmente amigos em sua residência.

Daniel Alves leva uma vida pacata fora das grades | Lluis Gene/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há duas semanas, Daniel Alves foi libertado da prisão em Barcelona. Desde então, o ex-jogador tem passado a maior parte do tempo em sua residência em Esplugues de Llobregat, onde mora com sua esposa, a modelo Joana Sanz, conforme relatado pelo "El País" e republicado pelo "O Globo". 

Moradia na Espanha - Durante seu tempo no Barcelona, Alves adquiriu a mansão por cerca de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões), e essa propriedade tem sido fundamental para estabelecer seus vínculos com a cidade espanhola. Alves obteve liberdade provisória ao pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).

Daniel está confiante - Atualmente, ele aguarda uma sentença definitiva após ser condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual. Segundo o "El País", o ex-jogador compartilhou com pessoas próximas sua confiança na absolvição e na possibilidade de restaurar sua imagem pública. Ele também expressou sua esperança em continuar envolvido com o futebol, embora não necessariamente como jogador.

Vida com discrição - Enquanto avalia seu futuro, Daniel Alves recebe ocasionalmente amigos em sua residência. Conforme relatos do "El País", sua preocupação com o futuro está intimamente ligada à batalha judicial não apenas pela redução da pena, mas pela absolvição.

Leia Mais

O que diz a advogada - No recurso apresentado ao Superior Tribunal de Justiça da Catalunha, a defesa busca a absolvição e destaca que apenas "entre 10 e 20% do que foi declarado pela vítima foi considerado verdadeiro". De acordo com a advogada Inés Guardiola, o cerne não reside na existência de versões divergentes e inconciliáveis, mas sim na verificação da história do acusado por meio de evidências.

Sobre o caso - O recurso, que tem quase 200 páginas, sustenta que "as evidências objetivas corroboram a versão de Alves". Em relação à acusação de uso de violência, o documento ressalta a ausência de ferimentos significativos, exceto por um "pequeno" ferimento nos joelhos da mulher, consistente com atividade sexual oral. Três horas após o incidente, o DNA da jovem foi encontrado em sua cavidade oral.

Violência sexual - A sentença do ex-jogador destaca que "para a configuração de agressão sexual, não é necessário que ocorram lesões físicas, nem que haja provas de resistência heróica da vítima à consumação dos atos sexuais".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES