Daniel Alves é convocado para ir a tribunal; expectativa por resultado da sentença

Segundo o jornal La Vanguardia, a sentença do jogador que era prevista para março pode estar concluída

Daniel Alves é convocado para ir a tribunal; expectativa por resultado da sentença | Reprodução/Globoesporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Provincial de Barcelona convocou todas as partes envolvidas no julgamento de Daniel Alves para comparecerem à corte nesta quinta-feira (22). A audiência está programada para às 10h da manhã, horário local (6h da manhã no horário de Brasília).

Anteriormente, a divulgação do resultado da sentença de Alves, acusado de estupro de uma jovem em uma boate, estava prevista para o dia 7 de março. No entanto, com esta convocação, é possível que o resultado seja anunciado nesta quinta-feira. As informações são do jornal espanhol La Vanguardia.

O atleta já foi informado de que deixará o presídio Brians 2 nesta data. Além dele, foram convocados a promotora Elizabeth Jiménez, a advogada da vítima, Ester García, e a advogada do lateral, Inés Guardiola. Um colegiado composto por três juízes é responsável pela sentença.

O julgamento do lateral-direito Daniel Alves, acusado de agredir sexualmente uma mulher em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022, chegou ao fim em 7 de fevereiro após três dias de audiências. Durante o processo, foram ouvidas testemunhas, a vítima, peritos e o próprio acusado.

Leia Mais

Em seu depoimento, o jogador chorou, alegou uso excessivo de bebida alcóolica e negou veementemente as acusações de estupro. Na época dos acontecimentos, a vítima tinha 23 anos e afirmou ter sido vítima de agressão sexual por parte do jogador dentro da boate em Barcelona.

Daniel Alves está sob prisão preventiva desde janeiro de 2023 e permanece detido até a divulgação do resultado do julgamento. Os juízes responsáveis pelo caso são Isabel Delgado Pérez, Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval. Vale ressaltar que o processo ainda tem duas instâncias, o que significa que a parte que perder o julgamento ainda poderá recorrer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES