Daniel Alves pode pegar até 12 anos de prisão; sentença gera expectativa

A defesa de Daniel Alves apresentará uma quinta versão dos eventos ocorridos naquela noite, de acordo com relatos da imprensa espanhola.

Daniel Alves será o último a depoir neste terceiro dia de julgamento | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daniel Alves será ouvido nesta quarta-feira (7), no Tribunal Provincial de Barcelona, encerrando assim o julgamento em que é acusado de agressão sexual contra uma mulher. Será o último dia de sessões judiciais, e em caso de condenação, ele pode enfrentar até 12 anos de prisão.

Daniel Alves será o último a se dirigir aos juízes, presididos pela juíza Isabel Delgado Péres. Ele compareceu ao tribunal na segunda-feira, no primeiro dia do julgamento, mas não prestou depoimento. A defesa dele teve seu pedido aceito durante a fase inicial do processo.

Neste último dia de audiências, também serão abordadas questões de medicina forense (com depoimentos de médicos, psicólogos, analistas científicos e análises de provas biológicas) e documental (incluindo a exibição de vídeos de câmeras de segurança).

Leia Mais

A defesa de Daniel Alves apresentará uma quinta versão dos eventos ocorridos naquela noite, de acordo com relatos da imprensa espanhola. O jogador brasileiro afirmará que estava embriagado naquela madrugada, alegando não ter plena consciência de seus atos.

No segundo dia do julgamento, o consumo de álcool por parte de Daniel Alves foi o tema central, conforme depoimentos de seus amigos. Sua esposa, Joana Sanz, testemunhou que ele chegou em casa embriagado naquela noite.

Os depoimentos indicam que o grupo se reuniu no restaurante Taberna del Clínic desde o meio da tarde. No início da madrugada, dirigiram-se ao bar Nuba e posteriormente à boate Sutton. De acordo com Bruno Brasil, amigo que estava com o lateral-direito na discoteca, Daniel Alves foi quem mais consumiu bebidas alcoólicas.

A imprensa espanhola reporta que a alegação de embriaguez faz parte da estratégia de defesa de Daniel Alves, buscando um possível atenuante de pena em caso de condenação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES