David Luiz pode estar de saída do Flamengo; saiba qual é o destino possível

Sua imagem foi desgastada em relação a outros jogadores e dirigentes devido a seu perfil pessoal, que pode ser considerado um tanto quanto peculiar.

David Luiz pode ter contrato finalizado com Flamengo antes do previsto | Gilvan de Souza/CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da redução de oportunidades como titular sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro David Luiz parece estar considerando uma possível saída antecipada do Flamengo. O clube está estudando uma solução em conjunto com o experiente defensor, cujo contrato estava originalmente programado para expirar apenas no final de 2024, devido a uma cláusula de renovação automática com base no desempenho ao término da temporada.

No entanto, devido a problemas físicos recorrentes e um ambiente menos favorável do que quando ingressou em 2021, David Luiz pode estar se dirigindo para a Turquia, onde a janela de transferências continua aberta.

David Luiz não vem tendo muitas oportunidades na equipe titular do Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Até o momento, as partes não confirmaram oficialmente uma decisão sobre a separação precoce, mas tanto o Flamengo quanto o jogador não excluem a possibilidade de encerrar o contrato de maneira amigável antes do final deste ano.

Leia Mais

Desgaste na liderança

Embora David Luiz sempre tenha sido uma figura de liderança no elenco do Flamengo, sua imagem foi desgastada em relação a outros jogadores e dirigentes devido a seu perfil pessoal, que pode ser considerado um tanto quanto peculiar.

Em um determinado momento de sua passagem pelo clube, houve conflitos na relação com Gabigol, e o estilo didático do zagueiro afastou até mesmo outros líderes do time, incluindo os mais experientes.

Atualmente, no centro de treinamento do Flamengo, há um grupo que se formou em torno de David Luiz, composto principalmente por jogadores jovens que o veem como um mentor.

Alto custo

No entanto, sua atitude calma e preocupação com os outros não foram suficientes para garantir não apenas uma posição regular na equipe principal, mas também para justificar o desejo do Flamengo de mantê-lo por mais tempo, especialmente devido ao alto salário que ele recebe.

Se a saída não se concretizar durante esta janela de transferências, é altamente provável que David Luiz e o clube cheguem a um acordo para encerrar sua passagem ao final desta temporada, como parte de uma reestruturação já em andamento.

Além do zagueiro, o clube ainda precisa tomar decisões sobre o futuro de Filipe Luís, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, jogadores cujos contratos estão prestes a expirar neste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES