Decepção na estreia de Ramón Díaz: Vasco cai para o Athletico-PR por 2 a 0

Com essa derrota, o Vasco permanece na lanterna do Brasileirão, somando apenas nove pontos e ficando a seis pontos do Goiás

O pesadelo do Vasco continua | José Tramontin/Athletico-PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (23), o técnico Ramón Díaz não teve uma estreia positiva frente ao Vasco que acabou sendo derrotado, por 2 a 0, pelo Athletico-PR em São Januário pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida

Leia Mais

O Vasco apresentou uma atuação mediana, especialmente no aspecto técnico durante o primeiro tempo. Apesar de mostrar organização, o Gigante da Colina não conseguiu ser efetivo no ataque. No segundo tempo, quando estava vivendo um momento melhor no jogo, o time carioca foi castigado. O Athletico-PR, mesmo sem realizar uma grande exibição, foi emocionante nas oportunidades que teve e conquistou mais três pontos no Brasileirão.

O Athletico-PR apresentou o primeiro lance mais perigoso da partida aos 9 minutos, com Esquivel cobrando falta da entrada da área, pela direita de Léo Jardim. A equipe paranaense mostrou superioridade, mas não conseguiu criar muitas oportunidades. Enquanto isso, o Vasco também demonstrou falta de inspiração. Assim, o jogo seguiu sem muitas emoções durante o primeiro tempo em São Januário.

O Vasco só chegou a ameaçar de verdade aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Jair recebeu na entrada da área e chutou à esquerda de Bento, com perigo. E foi só em termos de ações de perigo no primeiro tempo, que apresentou um baixo nível técnico.

No segundo tempo, aos três minutos, Erick ficou com a bola na área e finalizou para fora, para a direita. No minuto seguinte, o Vasco criou uma oportunidade pela direita, com Figueiredo cabeceando para fora após cruzamento. Aos 14 minutos, o técnico Ramón Díaz promoveu a primeira mudança no Vasco, substituindo Zé Gabriel por Marlon Gomes. Três minutos depois, o Gigante da Colina teve sua melhor chance então: Gabriel Pec cruzou até da esquerda, e Figueiredo cabeceou por cima, quase na pequena área.

Quando o Vasco estava em um momento superior na partida, o Athletico-PR surpreendeu e abriu o placar. Aos 30 minutos, Vitor Roque foi lançado novamente pela esquerda e foi derrubado por Zé Vitor dentro da área. O juiz marcou pênalti. Vitor Bueno, que entrou no segundo tempo, bateu e ampliou a vantagem para 2 a 0. O Vasco não teve tempo para reagir e amargou mais uma derrota no Brasileirão.

Com essa derrota, o Vasco permanece na lanterna do Brasileirão, somando apenas nove pontos e ficando a seis pontos do Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Vale destacar que o clube carioca ainda possui um jogo a menos em relação ao rival. Por sua vez, o Athletico-PR subiu para a quinta colocação, alcançando 26 pontos no campeonato.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Corinthians no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. No mesmo dia e horário, o Athletico-PR receberá o Cruzeiro na Ligga Arena.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES