Defensa y Justicia x Botafogo: Onde assistir, escalação e detalhes deste duelo

O confronto é o jogo de volta das quartas de final e tem um sabor de decisão, já que o placar da partida de ida foi um empate em 1 a 1. Quem sair vitorioso garantirá sua vaga na próxima fase

Defensa y Justicia x Botafogo se enfrentam pela Copa Sul-Americana nesta quarta | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), o Botafogo enfrentará o Defensa y Justicia no Estádio Florencio Sola, na Argentina, em busca de um lugar na semifinal da Copa Sul-Americana 2023. O confronto é o jogo de volta das quartas de final e tem um sabor de decisão, já que o placar da partida de ida foi um empate em 1 a 1. Quem sair vitorioso garantirá sua vaga na próxima fase. A transmissão ao vivo estará disponível no Paramount+, plataforma de streaming, com narração de João Guilherme e comentários de Jorge Nicola.

O Defensa y Justicia, após um empate sem gols no Campeonato Argentino contra o Patronato, está determinado a assegurar sua presença na semifinal. Na fase de grupos da Sul-Americana, liderou o Grupo F com 15 pontos, cinco à frente do América-MG, o segundo colocado. Nas oitavas de final, superou o Emelec por 3 a 1 no placar agregado.

Do outro lado, o Botafogo, que lidera isoladamente o Brasileirão, concentra agora suas energias no mata-mata da Sul-Americana. Na fase anterior, o Alvinegro encerrou na segunda colocação do Grupo A e eliminou o Patronato com um agregado de 3 a 1. Nas oitavas de final, deixou para trás o Guaraní.

O empate no jogo anterior no Nilton Santos significa que o vencedor deste confronto assegura sua vaga. Se houver um novo empate no Estádio Florencio Sola, a decisão será levada para os pênaltis. O time que avançar enfrentará o vencedor do duelo entre São Paulo e LDU. No primeiro jogo, a LDU venceu em casa por 2 a 1.

Leia Mais

As prováveis escalações são as seguintes: Defensa y Justicia: Bologna; Sant`Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichio, Gutiérrez e Barbona; Solari, Togni e Nicolás Fernández. Técnico: Julio Vaccari.

Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido, Adryelson, Sampaio e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá, Luís Henrique e Diego Costa. Técnico: Bruno Lage.

Quanto aos desfalques: Defensa y Justicia: Gabriel Alanis, lesionado, e Alexis Soto, com nariz quebrado, estão fora do confronto.

Botafogo: Marçal e Tiquinho continuarão indisponíveis.

A partida ocorrerá no Estádio Florencio Sola, em Banfield, Argentina, com arbitragem de Jhon Ospina (árbitro), Dionisio Ruiz e Sebastian Vela (assistentes), Bismark Santiago (quarto árbitro) e Jhon Perdomo (VAR).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES