Botafogo vai com força máxima diante do Defensa y Justicia; tudo sobre o jogo

Para lembrar, nas oitavas de final, o Botafogo chegou a eliminar o Guaraní, do Paraguai, com um triunfo de 2 a 1 em casa.

Botafogo está preparado para enfrentar o Defensa y Justicia pela Sul-Americana | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Liderando o Campeonato Brasileiro, o Botafogo, que empatou sem gols contra o São Paulo no Morumbi no último fim de semana, está direcionando seu foco para a Copa Sul-Americana. O adversário da vez é o Defensa y Justicia, uma sensação argentina. O jogo está marcado para esta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), correspondendo à primeira partida das quartas de final.

Vale lembar que a transmissão exclusiva desse duelo acontecerá pela plataforma de streaming Paramount+.

Para lembrar, nas oitavas de final, o Botafogo chegou a eliminar o Guaraní, do Paraguai, com um triunfo de 2 a 1 em casa. Esse resultado permitiu que a equipe segurasse um empate sem gols em Assunção, mesmo com uma formação majoritariamente reserva. O Defensa y Justicia, por sua vez, avançou eliminando o Emelec com autoridade, vencendo por 2 a 1 no Equador e por 1 a 0 na Argentina.

O treinador do Botafogo, Bruno Lage, disse esperar que sua equipe melhore em diversos aspectos para esta partida, com o intuito de exercer pressão sobre o adversário. Afinal, um bom resultado em casa pode trazer tranquilidade para o confronto de volta que certamente vai ter bastante emoção.

"Estamos sempre buscando a melhora, trabalhando para montar uma equipe que tenha melhor controle da bola e seja mais agressiva no campo adversário. Espero que possamos demonstrar um bom futebol a cada oportunidade", afirmou o português.

Leia Mais

Lage ainda não confirmou a escalação, mas não poderá contar com o lateral-esquerdo Marçal devido a desgaste muscular. É possível que haja uma rotação no elenco para permitir o descanso de alguns jogadores cansados.

No lado do Defensa y Justicia, a falta de ritmo de jogo é um grande problema, já que a equipe não entra em campo há mais de 15 dias. Sua última partida foi a vitória sobre o Emelec, também pela Copa Sul-Americana. Isso ocorreu porque o Campeonato Argentino teve uma pausa, e o duelo contra o Godoy Cruz foi adiado no último final de semana devido a problemas de deslocamento das equipes.

O técnico Julio Vaccari espera enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro de igual para igual.

"É um jogo difícil, mas temos nossa maneira de jogar e tentaremos impor nossa qualidade, ao mesmo tempo respeitando o Botafogo. Nossa intenção é obter um bom resultado no Brasil", afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA 

BOTAFOGO X DEFENSA Y JUSTICIA - PRIMEIRA PARTIDA DAS QUARTAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA 

Data e horário: 23 de agosto de 2023, às 19h 

Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) 

Árbitro: Gery Vargas (BOL) 

Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL) VAR: Carlos Orbe (EQU) Onde assistir: Paramount + e acompanhamento em tempo real no Lance!

BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage) 

Gatito Fernández; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Eduardo); Luís Henrique, Victor Sá e Janderson (Diego Costa).

DEFENSA Y JUSTICIA (Técnico: Julio Vaccari) 

Bologna; Sant`Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichio, Gutiérrez e Barbona; Solari, Togni e Nicolás Fernández.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES