Definida data pelo STJ para retomar julgamento do ex-jogador Robinho

O ex-atacante Robinho foi condenado pela justiça da Itália pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa, fato esse ocorrido em uma boate de Milão,

Robinho foi condenado por estupro de uma jovem na Itália | DIVULGAÇÃO / SANTOS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A análise do governo italiano para que o ex-jogador Robinho possa cumprir pena no Brasil teve a data marcada pelo Superior Tribunal de Justiça para o dia 2 de agosto. O caso ganhou grande repercussão depois do ex-atacante ser condenado a prisão por ter estuprado no ano de 2013 uma mulher. Formada por 15 ministros, a Corte Especial do STJ analisará o caso.

De acordo com informações, o órgão retomará a leitura de uma solicitação da defesa do ex-jogador, já que foi pedida a tradução do referido processo que condenou Robinho. O ministro João Otávio de Noronha solicitou vista do processo no mês de abril.

Vale ressaltar que o pedido do governo da Itália pela homologação no que diz respeito a decisão do processo no Brasil aconteceu em fevereiro deste ano.  O pedido das autoridades da Itália aconteceu justamente porque a lei do Brasil impede a extradição de cidadãos natos possam cumprir qualquer tipo de pena em outros países.

O ex-atacante Robinho foi condenado pela justiça da Itália pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa, fato esse ocorrido em uma boate de Milão, há exatamente 10 anos. Naquela época, o ex-jogador defendia o Milan. A justiça italiana decidiu, em última instância, no ano passado, que ele cumpriria a pena de 9 anos de prisão.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES