Desafio do Médio Parnaíba levará etapa de MTB XCP para Hugo Napoleão

O evento tem organização da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e patrocínio do Governo do Piauí

Desafio do Médio Parnaíba levará etapa de MTB XCP para Hugo Napoleão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A região do Médio Parnaíba, que abrange vários municípios, receberá a primeira edição de uma prova oficial de mountain bike, com organização da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e patrocínio do Governo do Piauí, o I Desafio do Médio Parnaíba, no município de Hugo Napoleão, a 118 km de Teresina, nos dias 1 e 2 de abril, valendo como a 2ª etapa do Campeonato Piauiense de MTB Cross Country (XC), na disciplina XCP, que é o cross-country point to point ou em linha, competição realizada em trilhas de terra com percurso de até 59 km, conforme regulamento oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A prova tem realização da Associação de Diletantes da Cultura Histórica Valenciana (Adich). A 1ª etapa do Campeonato Piauiense de MTB-XC foi realizada em fevereiro com o evento short track, realizado no Parque da Cidade, em Teresina.

Desafio do Médio Parnaíba levará etapa de MTB XCP para Hugo Napoleão (Foto: Divulgação)

De acordo com o presidente da Federação de Ciclismo, Fernando Correia Lima, a entidade está muito comprometida em realizar uma prova do estadual na região, sendo uma oportunidade para muitos moradores de prestigiarem a competição e outros de participarem. “Muitos municípios ainda não tiveram uma competição como essa e prometemos levar uma estrutura compatível de grandes eventos, prestigiando essa bela região que é propícia para a prática do ciclismo. Esperamos mais de 200 atletas inscritos, o que movimentará o fim de semana da região”, disse Fernando. 

Promoção

Leia Mais

A partir das 15h até às 19h do próximo dia 1º de abril, será feita a entrega dos kits para os participantes, na arena do evento (local a ser definido). A organização fará o congresso técnico (briefing) às 19 horas no mesmo local da entrega dos kits, onde serão explanadas as informações sobre o percurso (sinalização, pontos de hidratação, pontos das equipes de apoio, dificuldades e cuidados necessários). 

No domingo (02), a largada oficial ocorrerá às 9h, na Arena do Evento, na praça da Igreja de São Francisco, de onde os atletas sairão em deslocamento, acompanhando o comboio da organização até a entrada da trilha, onde ocorrerá a largada cronometrada.

Hugo Napoleão está situado numa região de muita produção agrícola de grãos, circunvizinhada pelos municípios de Água Branca, Barro Duro e Jardim do Mulato.  As trilhas da região são muito bonitas passando por fazendas e lindas paisagens de grandes lavouras. O percurso terá 59 km a serem desbravados pelos atletas das categorias oficiais do campeonato estadual de MTB-XC. Mas para quem é da região e quiser participar do evento, a organização disponibilizou categorias “abertas” para não federados, como as Duplas M e F, Open, Pesadão (acima de 100kg) e Cicloturismo.

As inscrições já estão abertas no site www.agendaoffroad.com.br, onde, além de fazer a inscrição, pode baixar o regulamento oficial da competição.

O evento tem patrocínio do Governo do Piauí; apoio da Prefeitura Municipal de Hugo Napoleão; coprodução da XBrasil e supervisão da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP0 e Confederação Brasileira e Ciclismo (CBC).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES