Diniz destaca mérito da seleção em vitória contra o Peru e revela dificuldades

O treinador elogiou a vitória, ressaltando a importância de vencer. Destacou a defesa impecável, com o Peru não chutando uma bola ao gol.

Seleção brasileira venceu o Peru nas Eliminatória para Copa do Mundo | Cris Bouroncle-AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o técnico Fernando Diniz, a Seleção Brasileira enfrentou desafios contra o Peru, mas mereceu sair de Lima com a vitória por 1 a 0, com gol de Marquinhos aos 44 minutos do segundo tempo. O treinador destacou que o Brasil enfrentou dificuldades tanto táticas, como aceleração excessiva do jogo e erros de passes, quanto problemas externos ao campo.

Fernando Diniz analisou a partida, destacando a importância da ocupação de espaços, tempo de passe e circulação da bola. Ele mencionou que no segundo tempo houve uma tentativa de aceleração excessiva, dificultada pelo estado do campo e resultando em muitos erros de passe. O treinador ressaltou as diferenças entre os campos da Europa e Belém, afirmando que a grama é totalmente diferente.

O treinador elogiou a vitória, ressaltando a importância de vencer. Destacou a defesa impecável, com o Peru não chutando uma bola ao gol. Ele falou que o time demonstrou atenção e comprometimento na marcação, o que agradou ao treinador.

Diniz considerou a arbitragem de Fernando Rapallini (ARG) como uma dificuldade adicional enfrentada pelo Brasil.

Leia Mais

"Não queria falar da arbitragem, mas não vou fugir da questão. Coisa que mais me irrita é ficar picotando o jogo e o juiz ser conivente com jogo parado. Ruim para quem quer jogar, para quem assiste, para quem paga ingresso. Difícil achar um árbitro que cobre celeridade. Naquele momento que parou o jogo no primeiro tempo, estávamos bem, criando. Deu uma esfriada. Em termos de conceito, é até o que Fifa e Uefa querem... um lance duvidoso assim (gol anulado de Richarlison) não tem que ser pró-Brasil, é pró-ataque. Quando decidiram que seria invalidado, atmosfera ficou contra. Torcida do Peru voltou completamente para o jogo, e facilitou para eles. Nesse sentido, arbitragem teve interferência no jogo que eu gostaria que não tivesse, principalmente pela questão do tempo", concluiu.

Confira alumgas declarações de Fernando Diniz sobre o desempenho da Seleção

"Vitória é muito importante, sempre é importante vencer. Vencemos com mérito. Se no jogo da Bolívia tivemos descuido defensivo, hoje a defesa foi impecável. Peru não chutou uma bola no gol. Time atento e compenetrado para se ajudar na marcação e eu gostei muito."

"Com o tempo, podemos ir adequando. Sabendo junto do Neymar a melhor estratégia para evitar o número excessivo de faltas. Depende da arbitragem. Hoje, ele não caiu nenhuma vez. Toda vez que caiu, foi falta. Caiu, levantou rápido. Treinamos bastante, tanto em Belém como aqui, a bola aérea. Define campeonato, jogo. Soubemos defender bem, tivemos chances claras, gols anulados. Acabamos fazendo pela persistência e merecimento."

"Circulou mais a bola no segundo tempo, nem acho que foi assim. Aceleramos muito. Erramos boa parte dos passes por tentar verticalizar demais, uma característica do time, e quero potencializar isso. Para ter sucesso, precisamos porém de paciência agressiva. Saber desmanchar para aproveitar características dos jogadores hábeis e inteligentes. Foi um time que mereceu ganhar, tivemos muita imposição — ainda que pese os erros de passe. Aceleramos sempre que possível e foi uma vitória muito merecida."

"Já falei dessa questão, estou tranquilo. Na Seleção, não trato do Fluminense e lá, não trato de Seleção. Um ou dois dias mais distantes dos jogos, vamos até a CBF para trocar informações. Gosto muito de ser técnico, está sendo gostoso (dividir funções). Trabalhoso, mas amo fazer"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES