Fernando Diniz elogia o ex-treinador da seleção brasileira antes de sua estreia

O técnico fará seu primeiro jogo no comando da equipe principal e falou sobre o trabalho de Tite, que disputou as duas últimas copas

Fernando Diniz treinador da seleção brasileira. | Foto: Vitor Silva / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil estreia nesta sexta-feira (8) sua caminha a mais um Copa do Mundo, a seleção enfrenta a Bolívia, às 21h30 (horário de Brasília), em Belém, no Pará. A seleção terá um novo treinador, Fernando Diniz, técnico do Fluminense, interinamente no cargo. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirma ter um acordo com Carlo Ancelotti, para assumir o cargo a partir de 2024.

Leia Mais

Com a estreia nos primeiros jogos da equipe pelas eliminatórias, Diniz, está sendo muito elogiado pelos jogadores e seu dia a dia nos treinamentos. Em sua primeira entrevista coletiva como técnico da seleção, Diniz reafirmou o seu compromisso com o futebol. A escolha por Fernando Diniz, passou pela opinião dos jogadores e lideranças do elenco para contratar o treinador. 

“O futebol que eu me proponho sempre é um futebol de resultado. Nunca ficou desvinculado do resultado, muito pelo contrário. Eu tenho uma convicção que os times que jogam bem estão mais perto de ganhar. Acho que o Fluminense é uma prova disso. Jogar bem te aproxima do bom resultado”, afirmou Diniz.

Fernando Diniz, também comentou sobre a passagem de Tite pelo comando da seleção. Mesmo com estilos diferentes de ver futebol, o treinador do tricolor elogiou o ex-comandante. Tite foi o técnico do Brasil, nas últimas Copa do Mundo, conseguindo bons resultados nas eliminatórias e chegando como uma das equipes a conquistar o mundial.

“Com os jogadores, a gente vai conhecendo cada vez melhor, se adaptando ao que eles faziam, que foi uma coisa muito bem feita. Eles tiveram seis anos com o Tite, foi um trabalho digno de todos os elogios, foi um trabalho muito bem feito, que não ganhou a Copa do Mundo, mas foi excelente. Essa é minha opinião”, contou Fernando Diniz.

Após o compromisso contra a Bolívia, o Brasil viaja para Lima, para enfrentar a seleção peruana, na próximo terça-feira (12), às 23h (horário de Brasília). Na sequência das eliminatórias, o Brasil joga contra Venezuela, dia 12 de outubro, na Arena Pantanal e dia 17 de outubro, contra o Uruguai, fora de casa, no Centenário, em Montevidéu. Em novembro, enfrenta a Colômbia dia 16 de novembro e encerra o ano contra a Argentina, dia 21 de novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES