Fernando Diniz prega respeito a seleção peruana antes de confronto pelas eliminatórias

Treinador prevê dificuldades no primeiro jogo fora de casa nas eliminatórias em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2026

Fernando Diniz treinador da seleção brasileira. | Foto: Vitor Silva / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na véspera do jogo entre Peru e Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Fernando Diniz falou em entrevista coletiva. A partida ocorre em Lima, na capital peruana, nesta terça-feira (12), às 23h (horário de Brasília). O treinador enxerga que o confronto entre as duas equipes será um pouco mais difícil, do que contra a Bolívia.

Leia Mais

Diniz que teve uma estreia goleando a seleção da Bolívia, porém a seleção peruana é um pouco mais qualificada e com chances de classificação. Com nomes conhecidos do futebol brasileiro, como o atacante Paolo Guerrero, o treinador prega respeito e não será jogo de goleada.

“O Peru é uma grande equipe. Vimos cinco jogos do Peru. O time é muito forte fisicamente, bem treinado, e a gente espera dificuldade. É um time que tem bons recursos técnicos e tem grandes jogadores. Então, estamos esperando um grande confronto”, afirmou Diniz.

A confiança é tanta na equipe, que Diniz irá mandar a mesma equipe titular que entrou em campo contra a Bolívia, com: Enderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodyrgo e Richarlison.

“Eu gostei bastante do time e o tempo. Os jogadores vão ganhando um pouco mais de entrosamento. Se começar a fazer muita troca, acaba perdendo um pouco do ganho que eles tiveram. Então, a tendência é de manutenção da equipe”, comentou o treinador da seleção brasileira.

A partida contra a seleção Peruana é válida pela segunda rodada das eliminatórias, confrontos que até o final desse ano terá mais rodadas. Em outubro e novembro, a seleção brasileira joga mais quarto vezes, tendo clássicos sulamericanos contra Uruguai e Argentina. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES