Marquinhos rasga elogios ao Fernando Diniz, após primeiros treinos pela seleção   

Zagueiro é um dos mais experientes do grupo que estão nos primeiros jogos das eliminatórias sul-americanas

Zagueiro Marquinhos, da seleção brasileira, em entrevista coletiva | Foto: André Durão / Mowa Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil entra em campo nesta terça-feira (12) contra o Peru, às 23 h (de Brasília), em Lima, pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas. Na entrevista coletiva pré-jogo, o Marquinhos foi o escolhido para falar com a imprensa que faz a cobertura da seleção na capital peruana. O zagueiro fez grandes elogios ao atual comanda da equipe brasileira, sem esquecer o seu antecessor.

Leia Mais

Conforme o próprio zagueiro, Fernando Diniz tem uma base ótima, visto que o trabalho de Tite deixou alguns legados. Com uma formação mais ofensiva de suas características, Diniz mantêm o trabalho defensivo implantado por Tite, durante os seis anos que ficou à frente do comanda da seleção brasileira.

“Penso que o Diniz, desde o primeiro dia, ele vem implementando a sua filosofia de jogo. Ele entende e sabe muito bem que esse time tem uma sementinha do trabalho do Tite, e ele vem regando tudo isso. Pouco a pouco vem implementando a sua filosofia. Foram poucos dias, mas adquirimos bastante do que ele pensa, do que ele quer”, disse Marquinhos.

“Desde o primeiro dia, ele (Fernando Diniz) fala sobre não estar exposto. É uma filosofia muito prazerosa de se jogar, mas, ao mesmo tempo, ocupamos as posições e sabemos nos resguardar e estar bem protegidos. Vamos evoluir muito ainda, sofremos um gol por falha e descuido nosso, muito mais do que por sua filosofia. Analisamos bem as situações do jogo, em muitas estivemos bem protegidos, anulando os contra-ataques. É uma filosofia muito ambiciosa, mas ao mesmo tempo não tem descuido. É mais uma imagem que se passa. A gente se sente muito bem.”, conclui o zagueiro.

Marquinho ainda comentou o fato de Neymar está voltando a jogar pela seleção e o treinador Fernando Diniz, pode ajudar a melhor a desempenho do camisa 10 nesse novo clico. “Ele (Neymar) é um jogador muito transparente. Vemos o quanto está disposto para fazer o seu melhor, ajudar a sua seleção brasileira. A vinda do Diniz ajudou muito, ele se sente mais confortável. Conversaram muito. Ele (Diniz) passa muita confiança, para o time inteiro, falo por mim também. Ele exige muito, tem uma filosofia de jogo, e, ao mesmo tempo, te dá muito respaldo. Os jogadores se sentem bem, confiantes. O Ney não é diferente. Com o time entendendo, o Diniz entendendo da melhor forma, o Ney pode ajudar muito a gente aqui na seleção brasileira.”, conclui Marquinhos.

Em sua estreia pelas eliminatórias, o Brasil venceu de goleada a Bolívia, por 5 a 1, jogo que Neymar ultrapassou o Pelé em gols pela seleção. Até o final do ano, o Brasil volta a atuar mais quatro vezes nas eliminatórias, tendo os principais clássicos do continente, contra Uruguai e Argentina, respectivamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES