Diniz mantém cautela com os titulares e mira título da Recopa Sul-Americana

Treinador está ainda em pré-temporada e tem o jogo contra a LDU como a principal taça no primeiro semestre

Fernando Diniz, treinador do Fluminense. | Foto: Lucas Merçon/Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe principal do Fluminense voltou a campo no último domingo contra o Boavista, buscando um empate no final da partida. A preparação segue o cronograma traçado por Fernando Diniz, visando as duas partidas pela Recopa Sul-Americana. O título fará com que o clube busque mais um título internacional.

Leia Mais

Esta foi a segunda partida da equipe principal na temporada, os jogadores retornaram recentemente devido à participação no Mundial de Clubes no final de 2023. Mesmo com o empate, o Fluminense continua na liderança da Taça Guanabara, com 14 pontos em seis jogos. Na entrevista coletiva, Diniz falou sobre a busca pelo empate.

"A equipe começou bem. Em cinco minutos de desatenção, colocamos o Boavista no jogo. Lutamos muito pelo empate e conseguimos merecidamente. O time insistiu até o final para conquistar a vitória, mas não foi possível", disse o treinador. Que completou falando sobre a preparação para a final da Recopa.

"A gente vai seguir um cronograma. Não vou adiantar nada. A gente tem algo na cabeça planejado para o time chegar em boas condições, principalmente para disputar a Recopa. E, se possível, a gente ter também o melhor time nos clássicos. A prioridade é a disputa da Recopa porque é a decisão mais próxima", finalizou Fernando Diniz.

O Fluminense irá enfrentar a LDU nos dias 22 e 29 de fevereiro, revendo seu algoz nas finais internacionais de 2008 e 2009, na qual perdeu ambas. A torcida tricolor não enxerga como uma revanche, mas sim com um jogo de reparação histórica, sobre os jogos perdidos com um time melhor. Caso conquiste o título, será o primeiro da competição para o tricolor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES