Fernando Diniz é demitido do cargo de treinador da Seleção Brasileira

Técnico estava como interino até a Copa América de 2024 que ocorre nos Estado Unidos

Fernando Diniz, ex-treinador da Seleção Brasileira. | Foto: Vitor Silva / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernando Diniz não é mais o treinador da Seleção Brasileira masculina. O técnico estava no cargo interinamente, até a chegada de Carlo Ancelotti, foi desligado na tarde desta sexta-feira (5). O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reassumiu na última quinta (4), o cargo máximo do futebol brasileiro.

Leia Mais

A decisão partida exclusivamente do presidente da entidade, que já comunicou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, sobre a demissão. Fernando Diniz, estava se dividindo entre o tricolor carioca e a seleção masculina. Ao reassumir a presidência, Ednaldo irá definir quem irá ser o técnico definitivo da seleção.

Um dos nomes que está sendo cogitado é o de Dorival Junior, que comando o São Paulo. O presidente, Júlio Casares, já sabe do interesse de Ednaldo em Dorival e cogita conversar com o treinador, que foi campeão da Copa do Brasil de 2023 com o São Paulo.

Fernando Diniz, chegou à seleção no meio de 2023, quando tinha os primeiros jogos das eliminatórias da seleção, incluindo clássicos contra Argentina e Uruguai. Com apenas duas vitórias, diante de Bolívia e Peru, a pressão diante do treinador estava muito grande. A campanha nas eliminatórias, também não ajudou Diniz, que teve a primeira derrota em casa.

Ednaldo tinha como plano inicial, ter Diniz até o meio de 2024, na qual Carlo Ancelotti assumiria a seleção. Porém, com o seu afastamento da presidência e a renovação do italiano com o clube espanhol, fez Ednaldo mudar seus planos. Diniz, iria estar a frente dos amistosos contra Inglaterra e Espanha em março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES