Convocados da Seleção Brasileira chegam ao Rio para iniciar treinos Pré-Olímpico

Vale enfatizar que o ônibus da CBF, transportando os jogadores, deixou o aeroporto por volta das 11h em direção a Teresópolis.

Chegada de Endrick no Aeroporto Santos Dumonte para se reapresentar na Granja Comary | Joilson Marconne/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A semana começou movimentada, já que os jogadores da Seleção Brasileira pré-olímpica desembarcaram no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, marcando o início da apresentação na Granja Comary, em Teresópolis. Este é o ponto de partida para a preparação visando o Torneio Pré-Olímpico de 2024, a ser realizado na Venezuela.

Vale enfatizar que o ônibus da CBF, transportando os jogadores, deixou o aeroporto por volta das 11h em direção a Teresópolis. Após a chegada, os atletas passarão por avaliações médicas no início da tarde, enquanto o primeiro treino está agendado para as 17h30.

Da lista original do Pré-Olímpico divulgada pelo técnico Ramon Menezes em dezembro, sete jogadores precisaram ser substituídos devido à não liberação de seus clubes: o goleiro Andrew, os laterais Vinícius Tobias, Luan Cândido e Patryck; os zagueiros Kaiky Fernandes e Robert Renan; e o meio-campista Danilo.

Leia Mais

A lista de convocados inclui:

- Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Matheus Donelli (Corinthians)

- Laterais: Matheus Dias (Internacional), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Khellven (CSKA) e Rikelme (Cuiabá)

- Zagueiros: Ronald (Grêmio), Arthur Chaves (Académico de Viseu) e Michel (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR)

- Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Gomes (Coritiba), Maurício (Internacional), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco) e Gabriel Pirani (DC United)

- Atacantes: Marquinhos (Nantes), Geovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco) e Guilherme Biro (Corinthians).

O Brasil integra o Grupo A do Torneio Pré-Olímpico de 2024, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A competição ocorrerá entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro nas cidades venezuelanas de Caracas, Valencia e Barquisimeto.

Na fase inicial, as seleções se enfrentarão em formato de todos contra todos, avançando os dois melhores de cada grupo para o quadrangular final. As duas melhores equipes no geral garantirão a vaga nas Olimpíadas de Paris. Os quatro primeiros jogos da seleção brasileira pré-olímpica ocorrerão em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte, enfrentando a Bolívia em 23/1, Colômbia em 26/1, Equador em 29/1, e Venezuela em 1/2.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES