Em mais uma rodada pelo Brasileirão, São Paulo perde para o América MG

Com placar fechando a vitória do time mineiro, São Paulo chega no sexto jogo sem nenhuma vitória, permanecendo com seus 28 pontos.

Jogo fecha com placar de 2 a 1 pro América MG | Reprodução - Foto: Mourão Panda/América/Jogada10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (27), o São Paulo jogou contra o América MG pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, perdendo para o time mineiro e fechando o placar com 2 a 1. A partida que ocorreu na Arena Independência, localizada em Belo Horizonte (MG), foi marcada por um embate acirrado entre os dois times. O atacante Mastriani foi responsável por abrir o placar no segundo tempo, dando espaço para que Alexandre Pato igualasse a partida um tempo depois, porém, foi Rodrigo Varanda que garantiu a vitória do time mineiro.

Após o resultado no estádio Independência, o Tricolor permanece com 28 pontos e completa seu sexto jogo consecutivo sem vitória na competição, agora fechando três empates e três derrotas, com quatro empates em sequência. O Coelho, por sua vez, segue na última posição, mas soma humildes 13 pontos, ficando apenas um ponto atrás do penúltimo colocado, o Coritiba.

Na primeira etapa, faltou uma certa determinação ao São Paulo. No primeiro tempo, a equipe conseguiu avançar pelo meio com certa tranquilidade e se posicionou quase inteiramente no campo de ataque em busca de oportunidades. Entretanto, o América rapidamente ajustou sua formação, assumiu o controle da partida e passou a ditar o ritmo. Dessa maneira, criou boas oportunidades para um gol, principalmente para Mastriani, porém o goleiro Rafael realizou duas defesas excepcionais.

Leia Mais

Os paulistas tentaram circular a bola para encontrar espaços na defesa adversária, mas só conseguiram uma oportunidade real de gol em uma jogada entre James e Nathan pela ala direita. O equilíbrio intenso persistiu após o intervalo, com ambas as equipes buscando o ataque. Na virada para o segundo tempo, Lucas Moura entrou substituindo Luan. No entanto, quem conseguiu marcar seu primeiro gol foi o time mineiro. Aos 15 minutos, Mastriani foi cruzado por Azevedo, o que lhe possibilitou abriu o placar.

A partir desse momento, o técnico Dorival mudou a jogada do time ao colocar em campo os jogadores Luciano e Calleri. O argentino, inclusive, sofreu um pênalti cometido por Maidana um pouco depois de Mastriani ter sido expulso. O próprio atacante, aos 26, realizou uma falta dura em Wellington, gerando uma confusão entre os jogadores das duas equipes, inclusive com os reservas do São Paulo adentrando o campo.

Pato assumiu a responsabilidade da cobrança, parando no goleiro Cavichioli, porém aproveitou o rebote para empatar a partida. Com um jogador a mais, a equipe de Dorival teve duas boas oportunidades para virar o jogo, porém não teve sucesso. No entanto, viu Rodrigo Varanda marcar para o América aos 40 minutos, garantindo a vitória para a equipe mineira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES