Fluminense vira sobre o América-MG no Maracanã e volta ao G-4 do Brasileirão

Com atuação madura, a equipe conseguiu uma virada impressionante de 3 a 1 no Maracanã

Vitória de virada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense reassumiu sua posição no G-4 do Campeonato Brasileiro, demonstrando uma atuação madura diante do América-MG. A equipe conseguiu uma virada impressionante de 3 a 1 no Maracanã, na noite deste sábado (19), graças à alteração na postura tática e às mudanças estratégicas do técnico Fernando Diniz, que se mostrou audacioso ao buscar alternativas para furar a sólida defesa do adversário.

Depois do América-MG abrir o placar com um gol de Felipe Azevedo, o Fluminense reagiu no segundo tempo com gols de John Kenedy, Cano e Arias, garantindo uma vitória que coloca a equipe carioca provisoriamente na terceira posição do Brasileirão.

Leia Mais

O próximo desafio do Fluminense será pelas quartas de final da Libertadores, contra o Olímpia, também no Maracanã, na próxima quinta-feira (24/8). No entanto, há uma dúvida em relação à presença do lateral-esquerdo Marcelo, que se machucou nos primeiros minutos do jogo contra o América-MG.

Primeiro tempo

O início do jogo não foi favorável para o time anfitrião. Enfrentando uma defesa com cinco jogadores, o ataque do Fluminense abusou dos cruzamentos, esbarrando em uma parede quase intransponível. O América-MG, por sua vez, teve as melhores chances no primeiro tempo. Ainda assim, um erro do goleiro Fábio na saída de bola poderia ter custado caro, mas Mastriani não conseguiu converter em gol com o gol vazio.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, os visitantes surpreenderam em um contra-ataque, quando a defesa do Fluminense falhou na recomposição. No entanto, as mudanças táticas implementadas por Diniz mudaram o cenário da partida. Com André recuado e Martinelli em campo, Ganso teve mais liberdade e se destacou.

Keno e Arias conseguiram furar a defesa adversária, com Keno recorrendo a cruzamentos persistentes, encontrando Kenedy para o empate, minutos depois de ele entrar em campo. A dinâmica de jogo do Fluminense, que já havia tido mais de 70% de posse de bola no primeiro tempo, ganhou consistência e poder de ataque.

A pressão pelo gol da virada deu resultados quando um desarme entre Ganso e um zagueiro permitiu a Cano ter uma oportunidade clara. O argentino chutou cruzado e celebrou com um "L" duplo em homenagem ao nascimento de sua filha Leonella naquela manhã.

Depois de conquistar a liderança, as oportunidades de contra-ataque para o Fluminense surgiram em sequência, mas faltou precisão nas finalizações. O América-MG buscou se lançar ao ataque, chegando a exigir uma boa defesa de Fábio após o chute de Everaldo. Entretanto, a imposição do time da casa finalmente deu resultado, e a vantagem foi mantida. Diniz optou por não arriscar muito e gerenciar a liderança. No final, Arias roubou a bola e ampliou o placar nos acréscimos.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES