Emerson Royal é chamado por Fernando Diniz, após corte de Danilo da seleção

Lateral da Juventus saiu machucado no confronto diante da Venezuela quinta-feira (12)

Emerson Royal lateral direito da seleção brasileira | Foto: Divulgação/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Emerson Royal foi convocado para a vaga de Danilo, que saiu machucado no jogo contra a Venezuela pela 3° rodada das Eliminatórias da Copa. O lateral-direito foi a quarta baixa na posição, que já teve outros cortes e está sendo um problema para o treinador Fernando Diniz. O jogador irá se juntar ao elenco neste sábado (14), no Uruguai.

Leia Mais

O próximo compromisso da seleção brasileira, será contra o Uruguai, na terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), em Montevidéu. Ao lado de Emerson, terá a companhia de Yan Couto, jogador que atuou após Danilo sair machucado. Com uma experiência maior em relação à seleção brasileiro, o atleta do Tottenham, deverá atuar no clássico continental.

Emerson atuou no Brasil pela Ponte Preta, se transferindo para Europa jogando por grandes clubes como Barcelona e Betis. Com o destaque nesses clubes, chamou atenção do Tottenham, um dos principais times da Premier League. O jogador foi lembrado pela primeira vez por Fernando Diniz.

No último ciclo de Copa do Mundo, Emerson foi chamado algumas vezes por Tite. O lateral-direito era um dos nomes cogitados para o Catar em 2022. Na lista final, Tite optou por Danilo e Daniel Alves entre os 26 convocados. Emerson, nos amistosos de março de 2023, foi lembrado por Ramon Menezes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES