Entenda a relação existente entre Pablo Fernández e Jorge Sampaoli

Durante o período em que Sampaoli obteve sucesso no Universidad del Chile e na seleção chilena, Fernández não fazia parte de sua equipe técnica.

Pablo Fernández e Sampaoli se conhecem há 30 anos | Jonathan Moscrop/Getty Images/Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes desconhecido, Pablo Fernández chamou a atenção no Flamengo, mas de forma negativa, após agredir Pedro após um jogo contra o Atlético-MG, resultando em sua demissão do clube. Enquanto isso, Jorge Sampaoli permanece como treinador do Rubro-Negro.

No entanto, a história da relação entre esses argentinos remonta há quase 30 anos, desde 1994, quando se conheceram no Club Renato Cesarini, um clube formador tradicional em Rosario.

A conexão entre eles foi instantânea, e durante a década de 90, trabalharam juntos em clubes amadores, como Alumni de Casilda, Belgrano de Arequito, Aprendises Casildenses e Argentino de Rosario, entre outros.

Em determinado momento, suas carreiras seguiram caminhos separados quando Fernández optou por se mudar para a Venezuela. Lá, o preparador físico acumulou experiência trabalhando com outros treinadores, como Jorge Solari (Newell's, Arábia Saudita, Yokohama Mariners), Ramón Diáz (River Plate, Club América, San Lorenzo, Oxford United) e Eduardo Berizzo (O'Higgins, Celta de Vigo, Sevilla FC e Athletic Bilbao).

Leia Mais

Durante o período em que Sampaoli obteve sucesso no Universidad del Chile e na seleção chilena, Fernández não fazia parte de sua equipe técnica. Mesmo assim, a amizade entre eles persistiu, e costumavam se visitar em diferentes partes da América do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES