Preparador do Flamengo pede desculpas após agredir Pedro: 'Fiz errado'

O episódio ocorreu na noite de sábado no vestiário do Independência, em Belo Horizonte, após o Flamengo vencer o Atlético-MG por 2 a 1

Pablo Fernández ( de vermelho) desembarca no Rio de Janeiro após agredir Pedro em Belo Horizonte | Davi Barros / ge
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández se manifestou neste domingo (30) após agredir o atacante Pedro com um soco.  Em nota, ele pediu desculpas "ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo". 

O episódio ocorreu na noite de sábado no vestiário do Independência, em Belo Horizonte, após o Flamengo vencer o Atlético-MG por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Fernandéz desembarcou no Rio de Janeiro na manhã de hoje (30), após prestar depoimento durante a madrugada na capital mineira. 

O integrante da comissão técnica de Jorge Sampaoli  lamentou o episódio e confessou ter reagido da pior forma na situação. Ele reforçou o desejo de se acertar com Pedro em outro momento. ''Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado'', disse. 

"Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor", acrescentou.

Nas redes sociais, Pedro se pronunciou após a agressão sofrida pelo argentino. "Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli. A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas'', escreveu. 

Leia Mais

Leia a nota de Pablo Fernández na íntegra: 

"Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo.

Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena, porque eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma.

Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir.

A alta competição geralmente tem coisas que nos fazem mal. Situações de alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal. Não pretendo situar esse contexto como uma desculpa, mas como uma explicação.

Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor."

Foto mostra ferimento na boca de Pedro após soco de preparador físico

O laudo emitido pelo Instituto Médico Legal da Polícia Civil de Minas Gerais mostrou os ferimentos na boca e rosto de Pedro Guilherme, atacante do Flamengo. O jogador foi vítima de um soco desferido pelo preparador físico Pablo Fernández no vestiário, após a vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Atlético-MG.

O exame de corpo de delito, realizado após o incidente de agressão em Belo Horizonte, constatou lesões leves na boca e no rosto do atacante. Após ser agredido, Pedro dirigiu-se à polícia para registrar um boletim de ocorrência contra Pablo Fernández. Um termo circunstanciado foi elaborado, procedimento utilizado quando o crime tem menor potencial ofensivo.

Na madrugada deste domingo, o preparador físico também compareceu à delegacia, mas foi liberado após o depoimento. O clube Flamengo ainda não se manifestou oficialmente sobre o incidente.

Laudo mostra ferimento após soco do preparador físico - Foto: Reprodução 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES