Entenda porque o Corinthians corre risco de eliminação antes da próxima rodada

Com apenas dez pontos em dez jogos, o Corinthians está quatro pontos atrás da Inter de Limeira

Corinthians depende do resultado de outros jogos para não ser eliminado | Agência Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a calculadora em mãos, o Corinthians precisa torcer por uma série de resultados nas últimas rodadas do Campeonato Paulista para manter viva a esperança de avançar às quartas de final.

Para que o Timão ainda possa sonhar com a classificação, a Inter de Limeira não pode derrotar o São Paulo, nesta quarta-feira, em Brasília, em jogo adiado da quinta rodada.

A matemática é simples. Com apenas dez pontos em dez jogos, o Corinthians está quatro pontos atrás da Inter de Limeira. Se a equipe do interior vencer o jogo atrasado, alcançaria 17 pontos, impossibilitando os corintianos de alcançá-la nas duas rodadas finais - o Red Bull Bragantino lidera o grupo com 18 pontos.

Em caso de empate ou derrota da Inter de Limeira no jogo da semana, o Corinthians precisará vencer seus jogos contra Santo André e Água Santa e torcer por resultados negativos dos concorrentes diretos.

Leia Mais

Na última posição do Grupo C, o Timão depende de tropeços de Mirassol e Inter de Limeira nos jogos restantes - a dupla, empatada em segundo e terceiro lugares do grupo com 14 pontos, não pode somar três ou mais pontos, já que o Corinthians só pode alcançar no máximo 16 pontos na fase de grupos.

Apenas os dois melhores de cada grupo avançam para as eliminatórias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES