Estará em Teresina: Popó tem trajetória de sucesso no mundo do boxe

Popó vai entregar o grande prêmio para o lutador vencedor do evento que acontecerá no próximo dia 15 de abril, no Centro de Convenções

Popó | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a presença vip de Popó, o Extreme Boxe acontece dia 15 de Abril no Pavilhão Delta do Centro de Convenções de Teresina, às 17h. Além de acompanhar a disputa do cinturão da categoria super pena, entre o piauiense Eduardo Gomes e o paulista João Victor, Popó vai entregar o grande prêmio para o lutador vencedor. Portanto, conheça agora toda a sua história de vida e profissional, que tornaram Popó como um grande nome das artes marciais brasileiras.

Acelino Freitas é natural da periferia de Salvador na Bahia. Ganhou o apelido de Popó de sua mãe, Zuleica Freitas, pelo barulho que fazia ao mamar quando bebê. Vindo de família humilde, foi seguindo os passos do seu pai e irmãos mais velhos, que entrou na carreira do boxe profissional ainda na adolescência. 

Ex-lutador  é presença confirmada no Extreme Boxe no próximo dia 15 de abril, no CCT. (Foto: Reprodução)

Até seus 23 anos, quando conquistou seu primeiro título mundial, o ex-pugilista ainda dormia no chão por conta de sua condição financeira. 

Popó, em mais de duas décadas de carreira profissional, se tornou uma lenda no boxe mundial, entrando no mesmo patamar que lutadores como Mike Tyson e Muhammad Ali. Isso se deve a grandes marcas alcançadas e números impressionantes. Lutou no total 43 vezes, vencendo 41 combates. Destes seus triunfos, 34 deles foram por nocaute (chegando a vencer 29 vezes seguidas dessa maneira) o que lhe rendeu o apelido de ‘estrela do nocaute’.

Leia Mais

Defendeu por dez oportunidades seu cinturão; o que lhe rendeu o título de supercampeão mundial. É o maior vencedor brasileiro no boxe, com quatro títulos mundiais em duas categorias: super pena e leve, unificando conquistas em duas das principais e mais tradicionais organizações mundiais como o WBA e WBO (também detinha títulos no WBC e IBF). 

Seus títulos mundiais foram nos anos de 1999, 2002, 2004 e 2006. Em 2021 foi indicado ao Hall da Fama mundial do boxe. Se aposentou no ano de 2017, após realizar o desejo de seu filho mais velho, de vê-lo lutar. Desde então, se dedicou as causas sociais, políticas e na promoção do boxe por todo o Brasil. 

Foi deputado federal e criou um instituto de ajuda as classes carentes. Devido a isso, Popó também participará de uma doação, dia 15 de abril, em Teresina, junto com os alimentos obtidos pela troca de ingressos do Extreme Boxe (o público pode trocar quatro quilos de alimentos não perecíveis por uma entrada, em qualquer loja da Kalor Produções). 

O Extreme Boxe conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina, Federação Piauiense de Boxe e do Conselho Nacional de Boxe com a realização através da Kalor Produções e Bizz Entretenimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES