Ex-diretor do Vasco é preso por porte ilegal de arma após ameaçar uma família

Ele estava portando uma pistola calibre 9mm, acompanhada por dois carregadores e 16 munições

Ex-diretor do Vasco da gama, Franck de Sá Assunção | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-diretor do Vasco da Gama, o empresário Franck de Sá Assunção, de 43 anos, foi preso no último sábado (14), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por porte ilegal de arma de fogo e desobediencia. De acordo com os agentes, o ex-diretor teria ameaçado uma família em um posto de gasolina.

Por volta das 18h30 de sábado, o Núcleo de Operações com Cães (NK9-RJ) em Piraí, interior do Rio de Janeiro, recebeu um alerta sobre a ameaça feita por Franck. Iniciaram então uma busca e, ao avistarem o carro do ex-diretor do Vasco, ordenaram que ele parasse. No entanto, ele desobedeceu às ordens e tentou fugir em alta velocidade, sendo alcançado aproximadamente um quilômetro depois.

Franck informou aos policiais que estava armado e apresentou um certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele estava portando uma pistola calibre 9mm, acompanhada por dois carregadores e 16 munições. A arma estava pronta para uso e estava localizada ao lado do banco do motorista, o que violava as regulamentações da CAC.

Leia Mais

Os agentes suspeitaram que o empresário estivesse embriagado e tentaram realizar um teste de bafômetro nele, mas Franck recusou-se a fazer o teste. No entanto, ao se aproximarem dele com o etilômetro, o dispositivo indicou presença de álcool no teste passivo. A infração de trânsito também foi registrada na ocorrência.

Durante a conversa com os agentes, Franck teria perguntado se a abordagem estava relacionada ao calote dado em um posto de combustíveis, mas ele não conseguia se lembrar do local exato. A ocorrência foi encaminhada para a 94ª Delegacia de Polícia (Piraí).

Em um caso semelhante em 2021, a Polícia Civil de São Paulo o encontrou na Vila Mimosa, em Campinas, após um motorista de aplicativo denunciar que Franck o havia agredido com um soco e ameaçado com armas de fogo. Naquela ocasião, o empresário estava com uma mochila contendo um revólver calibre .38, municiado com cinco balas intactas, e um revólver calibre .22, acompanhado de várias munições. Além disso, foram encontradas e apreendidas máscaras, um martelo e fitas de nylon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES