Jair poderá atuar contra o São Paulo, sem prejuízos ao Vasco; entenda

Jogador foi expulso contra o Bahia e recebeu quatro jogos de suspensão no campeonato brasileiro

Jair, voltante do Vasco em atuação com a camisa do clube | Foto: Leandro Amorim / Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (5), o Vasco da Gama informou que o clube conseguiu o efeito suspenso do atleta Jair. O volante expulso na partida contra o Bahia, pegando quatro jogos de suspensão. O corpo jurídico do clube, entrou com um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Leia Mais

A liberação do atleta fica à disposição para o confronto diante do São Paulo, pela próxima rodada do campeonato brasileiro. Com a expulso no jogo, Jair cumpriu a suspensão automática contra o Fluminense. A 1° Comissão Disciplinar do Tribunal, julgou na última segunda-feira (2), punido por mais três jogos (São Paulo, Fortaleza e Flamengo).

Mas com o efeito suspensivo autorizado, o atleta pode autuar normalmente pelo campeonato brasileiro até um novo julgamento. Jair foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A punição para esse tipo de infração varia de quatro a 12 jogos.

A expulsão de Jair, ocorreu após o camisa oito acertar uma cotovelada no rosto de Luciano Juba. Mesmo fora da equipe, o atleta é considerado peça fundamento no esquema de Ramón Diaz. Jair, foi o autor do gol contra o América-MG, que retirou o clube da zona do rebaixamento. A partida contra o São Paulo, será no sábado (7), às 18h30 (horário de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES