Neymar pode superar recorde de Pelé pela seleção no estádio Mangueirão

Vale ressaltar que Neymar é o jogador no atual elenco brasileiro que mais compreende a grandiosidade de Pelé

Craque brasileiro tem um histórico surpreendente no futebol | Rubens Chiri/São Paulo/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caso marque um gol contra a Bolívia nesta sexta-feira, Neymar se consagrará como o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, superando o lendário Pelé. Segundo os registros da FIFA, o atacante está empatado com Pelé, ambos com impressionantes 77 gols vestindo a camisa amarela.

O estádio Mangueirão, que pode testemunhar esse feito histórico, já foi palco de momentos memoráveis para Neymar. O jogador disputou duas partidas nesse campo, sempre deixando sua marca. Em 2010, marcou dois gols e deu duas assistências na vitória do Santos sobre o Remo pela Copa do Brasil, competição que foi vencida pelo Peixe. No ano seguinte, em sua única partida pela Seleção em Belém, no Pará, ele marcou um gol no Superclássico das Américas contra a Argentina. A Seleção Brasileira venceu por 2 a 0, com Lucas Moura também deixando sua marca.

Com um histórico de conquistas, doze anos e 70 gols pela Seleção mais tarde, o jovem Neymar cresceu e agora acumula três participações em Copas do Mundo em seu currículo. O desejo de representar seu país, que era seu sonho de juventude, evoluiu para uma profunda compreensão da responsabilidade que ele carrega quando veste a camisa da Seleção Brasileira.

Leia Mais

Neymar expressou essa mudança ao dizer: "Muita coisa mudou. Quando eu tinha essa idade, eu nunca sonhava em alcançar tudo o que alcancei com a Seleção Brasileira. Eu só queria ter a oportunidade de jogar pela Seleção, de jogar uma Copa do Mundo. Isso era meu sonho. Mas Deus me deu muito mais do que isso. Ele me deu muitos gols, a oportunidade de jogar três Copas do Mundo e de fazer história na Seleção. Estou muito feliz pelos anos que passei representando a Seleção. Vou completar mais de 13 anos na Seleção. É uma jornada longa, da qual tenho muito orgulho. Sempre que venho aqui, sinto uma grande felicidade e um orgulho imenso. Para muitos, pode parecer que não vale a pena estar aqui, considerando tudo o que temos em nossas carreiras, como conquistas e dinheiro. Mas não há dinheiro que compense a honra de representar a seleção brasileira."

Vale ressaltar que Neymar é o jogador no atual elenco brasileiro que mais compreende a grandiosidade de Pelé, especialmente porque também é conhecido como o "Menino da Vila", tendo sido revelado pelo Santos Futebol Clube. Desde 2013, ele é o dono da camisa 10 da Seleção Brasileira, conquistando a Copa das Confederações no Brasil. Apesar de ter considerado aposentar-se da Seleção após a eliminação na Copa do Mundo do Qatar no ano passado, ele reconsiderou sua decisão e agora pode retornar em grande estilo, alcançando um feito inédito: superar o Rei Pelé em gols marcados com a camisa amarela. 

Neymar reflete sobre o significado dessa marca, afirmando: 

"É difícil responder o que essa marca representa. Acho que representa muito. Pelé, para todos nós, é unanimemente o Rei do Futebol. Imaginem superar alguém assim. Algo que ninguém nunca imaginou que fosse possível. Eu posso dizer isso agora, mas vou falar mais depois. Quando eu alcançar, então vou falar. Com certeza, será um sentimento de muita alegria e orgulho."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES