Fernando Diniz projeta uma grande final do Mundial contra o Manchester City

Treinador falou com na véspera da partida contra o time inglês

Ferando Diniz, treinador do Fluminense | Foto: Mailson Santana / Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partida entre Fluminense e Manchester City, nesta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), será muito especial para Fernando Diniz. O treinador do tricolor carioca, falou com a imprensa em entrevista coletiva, e fez muitos elogios ao time treinado por Pep Guardiola.

Leia Mais

A partida será válida pela final do Mundial de Clubes da Fifa, que terá o encontro do campeão da Libertadores contra da Liga dos Campeões. Nas últimas, acabou não ocorrendo, Palmeiras em 2021 e Flamengo em 2023, acabaram perdendo na semifinal, disputando o terceiro lugar. Além de ser a última vez desse formato criado pela Fifa em 2005.

"É um jogo que eu espero desde que comecei a minha vida no futebol. Não consegui como jogador, e agora consegui como técnico. Vamos enfrentar um dos melhores times da história, um dos melhores técnicos da história. E estamos confiantes que podemos fazer um grande jogo", disse Diniz.

Fernando Diniz, também comentou o fato de mudar ou não o seu estilo de jogar para essa partida. Mas o próprio treinador, informou que irá fazer pequenas adaptações para que o City não tenha tanto espaço ao longo da partida.

"Para a gente aumentar nossa chance de vencer, nós precisamos fazer o nosso melhor. Precisamos ter coragem de fazer o que nós fazemos melhor. E reduzir nossos erros, porque a qualidade deles é incrível. O City é um dos times que mais assistimos, provavelmente o que mais estudamos. Tanto eu quanto os jogadores, mas é uma equipe muito qualificada. A ausência do Haaland, do Doku e do De Bruyne, eu acredito que o grande mérito do City é o coletivo, e o como eles conseguem lidar bem mesmo com as ausências, o Guardiola sempre reorganiza o time”, afirmou Diniz.

Diniz falou sobre a questão de um time brasileiro não vencer o torneio mundial desde 2012. O treinador tricolor, não quer se apagar a estatísticas e forcar apenas no duelo que é um sonho para o técnico a torcida do Fluminense.

"Acho que a gente precisa entrar com a confiança de que pode vencer o jogo. E assim em qualquer partida, ainda mais em uma final. Sabemos que vamos enfrentar o melhor time do mundo, mas isso não impede da gente sonhar e fazer o nosso melhor para buscar essa vitória e o título para o Fluminense. Vamos jogar como um time que acredita nos seus valores e que as coisas são possíveis", finalizou Diniz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES