FIFA anunciará no domingo a cidade-sede da final da Copa do Mundo de 2026

O evento também deverá confirmar a cidade que sediará o jogo de abertura deste Mundial coorganizado pelos Estados Unidos, México e Canadá.

Dallas desponta como principal candidata para sediar a final da Copa do Mundo de 2026. (Foto: AF | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com Dallas apontando como a favorita, a FIFA revelará no domingo o local da final da Copa do Mundo de 2026 durante o anúncio do calendário de jogos do torneio, o primeiro a contar com a participação de 48 seleções.

O evento também deverá confirmar a cidade que sediará o jogo de abertura deste Mundial coorganizado pelos Estados Unidos, México e Canadá.

Segundo relatos, o AT&T Stadium (com capacidade para 80 mil espectadores), lar do time de futebol americano Dallas Cowboys, é o principal candidato para hospedar a final em 19 de julho.

Outro concorrente na disputa pela indicação é o MetLife Stadium (com capacidade para 82,5 mil espectadores) em East Rutherford (Nova Jersey), onde jogam as equipes da NFL, New York Giants e New York Jets.

Leia Mais

Na Costa Oeste, Los Angeles (Califórnia) emerge como concorrente, cidade que hospedou a final da Copa do Mundo de 1994, a última realizada na América do Norte, na qual o Brasil venceu a Itália nos pênaltis no estádio Rose Bowl.

Ao invés desse campo histórico, Los Angeles agora concorre com o moderno SoFi Stadium (com capacidade para 70 mil espectadores), considerado o estádio mais caro do mundo e lar dos Rams e Chargers da NFL. No entanto, a FIFA exigiu algumas modificações neste estádio, o que pode complicar sua escolha para sediar a final.

O favoritismo da proposta de Dallas pode ser atribuído à cobertura do AT&T Stadium, que possibilita manter a temperatura interna protegida do intenso calor, comum no verão. Micrômetro FIFA nunca organizou uma final de Copa do Mundo em um estádio coberto. Apesar de Dallas não possuir o prestígio de Los Angeles e Nova York, a proximidade e os laços estreitos com o México foram apresentados como argumentos.

Enquanto as cidades americanas competem pela indicação para a final, o icônico Estádio Azteca na Cidade do México, recentemente remodelado, há muito tempo é considerado o local mais provável para a cerimônia e o jogo de abertura em 9 de junho de 2026.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES