Flamengo busca elenco 'de peso' para encarar calendário de 2024; entenda

Elenco do Flamengo conta com jogadores brasileiros que foram convocados pelo menos uma vez em 2023, como Ayrton Lucas, Gerson e Pedro.

Dupla Arrascaeta e De La Cruz integram o elenco do Flamengo para 2024 | Divulgação/Federação de Futebol do Uruguai
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Participativo no cenário esportivo, o Flamengo enfrentará desafios consideráveis no extenso calendário de 2024. O Campeonato Brasileiro manterá seu ritmo mesmo durante a realização da Copa América, programada para ocorrer entre 20 de junho e 14 de julho. 

Durante esse período, é provável que o Flamengo fique desprovido de jogadores-chave. Adicionalmente, o clube terá que conciliar suas participações em pelo menos quatro competições distintas: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Nicolás De La Cruz, reforço em processo de concretização, é um jogador uruguaio que integra frequentemente a seleção e é esperado que não esteja disponível para o Flamengo durante a Copa América. Matias Viña, também uruguaio e alvo de interesse do clube, é outro jogador que provavelmente estará ausente. Outros membros do atual elenco costumam representar suas seleções, incluindo Arrascaeta e Varela do Uruguai, bem como Pulgar da seleção chilena.

Leia Mais

Adicionalmente, o elenco do Flamengo conta com jogadores brasileiros que foram convocados pelo menos uma vez em 2023, como Ayrton Lucas, Gerson e Pedro. Alguns jogadores, como Gabriel Barbosa, já tiveram experiências na Seleção, embora não tenham tido uma temporada destacada. Por outro lado, Fabrício Bruno, zagueiro em evidência no último ano, aguarda sua primeira oportunidade na seleção nacional.

Outra contratação praticamente confirmada, o zagueiro Léo Ortiz, foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira em 2022, quando o treinador agora está no comando do Flamengo. Se Ortiz se destacar com a camisa rubro-negra, não seria surpreendente considerar seu retorno à equipe nacional.

Diante desses desafios, o Flamengo precisará de um elenco substancialmente robusto para minimizar os impactos em 2024. A diversidade de opções será crucial para lidar com o sempre exigente calendário do futebol brasileiro. A possibilidade de ausências, inclusive de titulares, intensifica ainda mais essa necessidade, justificando a movimentação intensa da diretoria no mercado, que inclui negociações com jogadores como o meia-atacante Gustavo Scarpa.

CALENDÁRIO DAS COMPETIÇÕES COM PARTICIPAÇÃO DO FLAMENGO EM 2024

* Campeonato Carioca: 17 de janeiro a 7 de abril

* Libertadores (fase de grupos em diante): 3 de abril a 30 de novembro*

* Campeonato Brasileiro: 14 de abril a 8 de dezembro

* Copa do Brasil (terceira fase em diante): 1º de maio a 10 de novembro*

* Datas a partir das fases em que o Flamengo entra na disputa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES