Flamengo mira reforço uruguaio; jogador é a aposta para a lateral esquerda

O primeiro passo nas negociações é garantir a liberação imediata do jogador pelo Sassuolo para, posteriormente, discutir os termos de uma possível compra com a Roma

A diretoria do Flamengo está em contato direto com os representantes de Viña | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de Arrascaeta e De la Cruz, agora Matías Viña. O Flamengo está ativo no mercado em busca de mais um jogador uruguaio para reforçar seu elenco. Diante de várias ofertas devido à alta demanda, o clube escolheu o ex-jogador do Palmeiras como alvo para a lateral esquerda e já iniciou negociações envolvendo o clube italiano Sassuolo e a Roma.

Matías Viña, campeão paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores em 2020 pelo Palmeiras, atualmente pertence à Roma e está emprestado ao Sassuolo até o final da temporada 2023/24. O primeiro passo nas negociações é garantir a liberação imediata do jogador pelo Sassuolo para, posteriormente, discutir os termos de uma possível compra com a Roma. A diretoria do Flamengo está em contato direto com os representantes de Viña na tentativa de assegurar sua liberação.

Embora o nome conte com a aprovação do técnico Tite, o Flamengo conduz o processo com cautela. Consciente de que qualquer tentativa de compra depende da concordância do Sassuolo, o clube trabalha para persuadir o lateral uruguaio a colaborar nas negociações com o clube que ocupa a 15ª posição na liga italiana. Viña já acumula 16 partidas pela equipe e foi titular em 13 das 16 rodadas da Série A.

Leia Mais

Vale frisar que em agosto de 2021, a Roma desembolsou 13 milhões de euros (R$ 80 milhões na cotação da época) para contratar o jogador do Palmeiras até meados de 2026. Viña foi titular em 37 partidas na primeira temporada pela equipe romana, conquistando a Conference League, mas perdeu espaço no final da temporada e foi emprestado ao Bournemouth, da Inglaterra.

Com a saída de Filipe Luís, o Flamengo está no mercado em busca de um lateral-esquerdo, mas adota uma abordagem cuidadosa diante da grande oferta de jogadores por parte dos empresários. Viña é a opção preferida no momento, apesar do clube reconhecer que a situação com o Sassuolo representa um primeiro desafio, considerando a titularidade indiscutível do jogador. No entanto, o Flamengo também enxerga a visibilidade no cenário sul-americano como um trunfo, especialmente por Viña ser frequentemente convocado por Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia.

Por fim, até o momento, o Flamengo já confirmou a contratação de outro uruguaio, Nicolás De la Cruz, e está em negociações avançadas por Léo Ortiz, do Bragantino, para reforçar a zaga. O clube também negocia com Gustavo Scarpa e busca pelo menos dois laterais no mercado, um para cada lado da defesa. Na lateral esquerda, Viña é o alvo prioritário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES