Flamengo já tem possível substituto de Sampaoli; saiba quem foi escolhido

Nas próximas horas, Marcos Braz deve se reunir com representantes da equipe para obter uma compreensão mais profunda dos acontecimentos nos bastidores do Flamengo

Jorge Sampaoli pode ser substituído no comando do Flamengo | Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo não está em uma boa fase no esporte. Depois de ser eliminado da Libertadores de 2023 e derrotado por 3 a 1 para o Olímpia no Estádio Defensores del Chaco, os planos da equipe rubro-negra para a temporada foram frustrados, e agora eles precisam encontrar um novo caminho a seguir. O técnico Jorge Sampaoli, que foi expulso do jogo por reclamação, expressou sua lamentação pela eliminação precoce do atual campeão continental e há incertezas sobre seu futuro no clube.

Além disso, o empate de 1 a 1 durante o final de semana contra o São Paulo, com o Flamengo utilizando seu time reserva, deixou os torcedores profundamente desapontados. Isso não apenas devido ao resultado do jogo, mas também pelo desempenho insatisfatório da equipe em campo.

Jorge Sampaoli sempre foi conhecido no mundo do futebol por ter um estilo de gestão bastante rigoroso, o que pode afetar suas relações com os jogadores e outros membros da equipe. Sua falta de habilidade para lidar com situações delicadas por vezes gera problemas em sua relação com os funcionários do Flamengo. Parece que ele não tem controle sobre o vestiário e concentra-se apenas no trabalho realizado durante treinos e partidas.

Sem a participação na Libertadores nesta temporada, o time pretende acelerar o processo de reformulação no CT Ninho do Urubu. A eliminação mudou o rumo da temporada de 2023 para o Flamengo, levando a diretoria a planejar uma reformulação mais abrangente nos próximos meses. Quanto a esse processo de renovação, Sampaoli pode deixar o clube, e Marcos Braz já teria escolhido seu possível substituto.

Leia Mais

A eliminação precoce na Libertadores coloca Sampaoli novamente em risco de demissão do CT Ninho do Urubu. Nas próximas horas, Marcos Braz deve se reunir com representantes da equipe para obter uma compreensão mais profunda dos acontecimentos nos bastidores do Flamengo. A diretoria já estabeleceu um plano de emergência para substituí-lo, e o nome do substituto já foi decidido.

Embora sua performance em campo não tenha sido muito marcante, Rogério Ceni ainda é bastante estimado por grande parte dos jogadores do Flamengo. Campeão brasileiro com o clube em 2020, Ceni está sem cargo desde abril, quando deixou o São Paulo. De acordo com informações de Jorge Nicola, ele é o possível candidato a substituir Sampaoli caso a demissão se concretize.

"De acordo com informações no Rio, Sampaoli perdeu a confiança do elenco, muitos jogadores do Flamengo não desejam mais trabalhar com ele. Uma possível eliminação contra o Olímpia resultaria em sua demissão. E há até um nome em mente: Rogério Ceni. Sua contratação estaria condicionada a um pedido dos jogadores. Ceni teve recentemente uma passagem pelo Flamengo, foi criticado pela torcida, mas manteve um relacionamento razoavelmente positivo com os jogadores", afirmou o jornalista.

O Flamengo não seguirá adiante na Libertadores 2023. Após uma derrota de 3 a 1 para o Olímpia no segundo jogo das oitavas de final, a equipe rubro-negra com estrelas se despede do torneio, adiando o sonho do tetracampeonato. Após o jogo no Defensores del Chaco, Everton Ribeiro expressou sua frustração pela derrota para a equipe paraguaia.

"Eu acho que os torcedores têm todo o direito de ficarem bravos, chateados e nervosos conosco, mas quero que saibam que sempre nos esforçamos ao máximo em campo. Já passamos por vitórias e derrotas, mas nunca deixamos de dar nosso melhor por eles."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES