Flamengo e Botafogo duelam pelo Carioca; confira escalações e onde assistir

Os comandados de Tite chegam ao segundo clássico do ano após o empate sem gols contra o Vasco.

Flamengo e Botafogo travam duelo nesta quarta pelo Campeonato Carioca | Vitor Silva / Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o empate contra o Vasco, o que não agradou a torcida rubro-negra, o Flamengo retorna ao Maracanã nesta quarta-feira para enfrentar outro rival, o Botafogo. As equipes se enfrentarão a partir das 21h30 (horário de Brasília), em um confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida será transmitida pela TV aberta na Band e no canal fechado BandSports, além do Canal GOAT no YouTube.

O Flamengo, com um jogo a menos, ocupa a sexta posição na tabela, somando nove pontos em cinco jogos. Enquanto isso, o Botafogo está na segunda posição, com 11 pontos em seis partidas disputadas. Os quatro primeiros colocados desta fase da competição avançarão para as semifinais.

Os comandados de Tite chegam ao segundo clássico do ano após o empate sem gols contra o Vasco. A equipe precisa de uma vitória para dissipar as dúvidas dos torcedores, que exigem melhores resultados do elenco milionário.

A principal novidade no Flamengo para o jogo desta quarta-feira deve ser o retorno do lateral esquerdo Ayrton Lucas, que esteve ausente contra o Vasco devido a uma gastroenterite. Por outro lado, no Botafogo, existe a expectativa de que o atacante Luiz Henrique faça sua estreia no clássico, embora seja provável que ele comece no banco de reservas.

Leia Mais

Apesar da boa posição na tabela, o desempenho em campo do Botafogo tem deixado a desejar. O time de Tiago Nunes vem de dois empates consecutivos no Carioca, frente à Portuguesa e ao Nova Iguaçu. O treinador terá desfalques importantes para este clássico, incluindo o goleiro John, o lateral esquerdo Marçal e o atacante Jeffinho.

O último confronto entre Flamengo e Botafogo ocorreu em setembro de 2023, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Nilton Santos, o Botafogo, que na época liderava isoladamente a competição, perdeu por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA 

FLAMENGO x BOTAFOGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 

Data: Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024 

Horário: 21h30 (horário de Brasília) 

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz 

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira 

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro Técnico: Tite

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Tchê Tchê, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Tiquinho Soares, Júnior Santos e Victor Sá Técnico: Tiago Nunes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES