Sampaoli será demitido caso o Flamengo perca a Copa do Brasil? entenda!

O técnico tem a missão de conseguir liderar o Flamengo em uma reviravolta e reverter a desvantagem de 1 a 0 estabelecida pelo São Paulo.

Jorge Sampaoli será demitido caso Flamengo perca a Copa do Brasil? | Reprodução/Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O segundo jogo da final da Copa do Brasil, que acontecerá neste domingo às 16h, contra o São Paulo, representará um dos momentos finais na trajetória de Jorge Sampaoli no Flamengo. Independentemente do resultado, o futuro do argentino não estará ligado ao rubro-negro.

Se Jorge Sampaoli conseguir liderar o Flamengo em uma reviravolta e reverter a desvantagem de 1 a 0 estabelecida pelo São Paulo no Maracanã, a situação será objeto de discussão interna. No entanto, mesmo a possibilidade de sua permanência até o final da temporada está em risco.

Inicialmente, essa era uma proposta de uma parte da diretoria e do presidente Rodolfo Landim como parte de um plano para promover uma reformulação no elenco. No entanto, a performance da equipe no jogo de ida no Maracanã gerou preocupações, inclusive em relação às aspirações no Brasileirão.

Leia Mais

Em caso de derrota na decisão, a demissão imediata passa a ser uma possibilidade significativa a ser avaliada internamente. A diretoria já vinha enfrentando pressões de apoiadores, opositores e da torcida em relação à demissão entre os dois jogos da final.

Entretanto, a cúpula do futebol, sob a liderança do presidente Rodolfo Landim, optou por manter o treinador até o jogo de volta. Acreditava-se que uma mudança nos dias que antecedem a decisão não traria mais benefícios do que prejuízos.

Agora, tudo está condicionado ao que ocorrerá no Morumbi neste domingo. Até o momento, a única decisão definitiva é que o técnico não continuará para o próximo ano. Sampaoli possui um contrato válido com o Flamengo até dezembro do próximo ano, com uma multa estipulada em até R$ 15 milhões. Até o momento, o técnico não deu indícios de que planeja renunciar ao cargo.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES