Sampaoli apresenta instabilidades no comando técnico do Flamengo

Treinador ainda não conseguir ter uma sequência estável a frente do clube e a seu principal desejo pode não acontecer neste ano

Jorge Sampaoli técnico do Flamengo | Reprodução/UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jorge Sampaoli sempre teve o sonho de dirigir o Flamengo e com essa possibilidade determinou que a conquista pessoal seja o Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva pós-jogo, no último domingo (6), quando a equipe foi derrotada por 3 a 0 para o Cuiabá, o treinador argentino comentou o fato de que os pontos corridos são a sua prioridade, já que teve a chance de disputar duas vezes e não foi possível ganhar.

Leia Mais

Os números do Flamengo na competição não são ruins, porém, o que pesa contra é a instabilidade apresentada pela equipe durante os jogos. O Flamengo está na segunda colocação do brasileiro, mas 13 pontos atrás do líder Botafogo. Essa instabilidade durante a competição está fazendo com que o time fique longe de mais uma disputa de título, que já perdeu cinco na atual temporada.

Sampaoli vem apresentando problemas ao longo de sua passagem pelo rubro-negra, sendo que a mais recente delas foi a questão do seu preparador físico agredindo o atacante Pedro. Com esses problemas internos e jogos importantes a vir pela frente, o trabalho do argentino pode está com os dias contatos, pois uma eliminação na próxima quinta-feira, contra o Olímpia fora de casa pela Libertadores, a diretoria talvez não iria aguentar a pressão dos torcedores, visto que a final é novamente no Maracanã.

O Flamengo, apesar de estar na segunda colocação, tem uma das piores defesas do campeonato, com 23 gols sofridos ao longo da competição. O ataque é um dos melhores e faz com que o time esteja nessa colocação. Porém, com a quantidade de mudanças de um jogo por outro, faz com que os torcedores não saibam qual a forma do time jogar e, ao mesmo tempo, a postura que o clube terá dentro de campo.

Nas últimas cinco rodadas pelo brasileiro, o rubro-negro venceu apenas um jogo, empatou contra Palmeiras, Fluminense e América-MG, que nessa sequência poderia fazer uma frente ao Botafogo, mas só viu a distância e a pressão por resultados aumentar, muito diferente nas Copas, que teve apenas vitórias, nos últimos jogos. Essa regularidade que o time apresenta nos jogos de Copa é justamente o que Sampaoli precisa apresentar no campeonato brasileiro.

Mesmo com toda essa pressão em cima, o Flamengo está em vantagem contra o Olímpia, venceu no Maracanã, por 1 a 0, e pode empatar que volta com a classificação. Caso perca por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis. Quem avançar nessa fase, joga contra Argentinos Juniors ou Fluminense, já que o primeiro jogo entre as equipes ficou no empate, sendo que a decisão da vaga acontece nesta terça-feira (8), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES